Home Especiais Ross Video lança o sistema de movimento de câmera Furio SkyDolly na NAB 2019

Ross Video lança o sistema de movimento de câmera Furio SkyDolly na NAB 2019

Por Redação

O SkyDolly é uma versão de montagem de teto da família de câmeras robóticas Furio

A Ross Video anunciou o lançamento da mais recente adição ao seu conjunto de sistemas de movimento de câmera – o Furio SkyDolly. O SkyDolly é uma versão de montagem no teto da família de câmeras robóticas Furio e apresenta todas as características Furio, porém aborda os desafios específicos dos sistemas dolly de montagem no teto.

O Furio SkyDolly foi projetado com a segurança como prioridade – o dolly não pode ser descarrilado e vem com amarras de segurança para a carga e a cabeça. Seu projeto de três rodas, base de roda aumentada (60% mais larga e 40% maior que as outras soluções da Furio), e um centro de massa elevado garantem operação livre de impactos, mesmo em altas velocidades, proporcionando estabilidade sólida para as filmagens. O gerenciamento de cabos personalizado permite a movimentação silenciosa, com impacto mínimo em todo o espaço ocupado.

O SkyDolly também possui uma capacidade de carga que é alta o suficiente para suportar um tamanho completo, garantindo que o SkyDolly possa ser usado para muito mais do que belas imagens. Inicialmente disponível com colunas fixas de 12 a 48 polegadas, o Furio SkyDolly é totalmente compatível com todas as cabeças do Furio e pode ser adicionado às soluções existentes da Ross Robotics sob o controle SmartShell ou OverDriv. Como todos os sistemas Furio, o SkyDolly também fornece dados de rastreamento precisos para aplicativos de realidade virtual e aumentada. Um mecanismo de elevação invertida será disponibilizado no final de2019.

Novidade no NAB Show 2019: Voyager e UX5

A Ross Video também anunciou o lançamento de sua nova solução de renderização de gráficos para aplicações de Realidade Aumentada e Estúdio Virtual (ARVS), o Voyager. Com o motor Unreal 4 da Epic Games, a Voyager torna fácil para as organizações aproveitarem os benefícios criativos da ARVS sem sacrificar a eficiência da produção.

O Voyager permite que os criadores de conteúdo que trabalhem com fluxos de trabalho ARVS e criem gráficos hiper-realistas que maximizam os benefícios criativos, comerciais e técnicos de uma produção de estúdio virtual. A solução se integra perfeitamente aos fluxos de trabalho de produção de notícias baseados em MOS e à solução Ross OverDrive para automação de produção. Aliado ao lançamento do Voyager está o lançamento do UX5 – a mais recente versão do sistema de controle para produções de ARVS da Ross Video – que oferece eficientes ferramentas de fluxo de trabalho, como integração de MOS para ambientes de notícias, resumos de conjuntos virtuais criados por operadores e gráficos virtuais via Datalinq.

Comentando sobre os lançamentos, Gideon Ferber, diretor de gerenciamento de produtos da Ross Video para a RosVirtual Solutions, está animado com as possibilidades que eles trazem para as emissoras. “A combinação do Voyager withUX oferece aos criadores de conteúdo uma flexibilidade inigualável em qualquer ambiente de produção – os designers podem focar no design e os produtores podem manter seu foco em contar histórias e entregar essas histórias da maneira mais convincente. Vimos o Unreal se tornar uma plataforma amplamente usada no mundo do broadcast, com um bom motivo, e sei que nossos clientes vão adorar as maravilhosas opções criativas que a Voyager pode oferecer.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados