A divisão de serviços de produção da Ross Video, Rocket Surgery, ganhou dois novos Telly Awards, prêmios que homenageiam o trabalho tecnológico e criativo criado para produções televisivas. Este ano, a Rocket Surgery recebeu um Silver Telly na categoria “Mídia Imersiva e Mista – Uso de Realidade Virtual” por seu trabalho de realidade aumentada em Bally’s Fight Night. Este formato recriou um famoso videogame de luta de rua dos anos 80 adicionando elementos completamente imersivos. Por exemplo, os lutadores integraram uma série de sensores que mediam a frequência e a velocidade dos golpes.
Para este projeto, a Rocket Surgery, da Ross Video, criou o sistema de pontuação de produção e o fluxo de trabalho do servidor de dados usando o Ross’ DashBoard; o gráfico de barras de energia usando XPression; e gráficos de realidade aumentada usando a solução de renderização gráfica Voyager. A proposta foi completada com conteúdo para a tela de LED localizada dentro do próprio estúdio.
Rocket Surgery também conquistou um Telly de Bronze na categoria de “Artesanato e uso de gráficos” pelos gráficos criados para o Super Bowl com a Van Wagner Productions. A Ross Video define essa produção para a NFL como “única”, pois usou o painel de LED infinito de 360 graus do estádio , que envolveu a criação de conteúdo para 80 milhões de pixels. No entanto, foram os elementos de realidade aumentada (AR), criados pela equipe criativa da Ross Rocket Surgery usando a solução de renderização gráfica Voyager da empresa, que ganharam o reconhecimento do Telly Award este ano.
Beneficiando-se das câmeras Acid, das cabeças de câmera robótica Furio e do sistema de controle Lucid Studio, Voyager foi o sistema encarregado de gerenciar as estatísticas fornecidas pelo Next Gen Stats para oferecer uma transmissão expandida e carregada de possibilidades.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube