David Ross, Jeff Moore e outros membros da equipe da Ross Video apresentaram novidades no primeiro episódio do webinar Ross Live 2021
Do escritório da Ross Video em Ottawa (CAN), David Ross, CEO da empresa, iniciou o webinar Ross Live 2021, enviando uma mensagem de unidade à indústria, “que não parou” durante este período de pandemia. Ross observou que o contexto da pandemia fez a produtividade da indústria “evoluir” para fornecer “soluções essenciais para emissoras e trabalhadores”.
Stuart Russell, diretor de comunicação, foi o apresentador do evento, realizado no dia 4 de maio. Embora sua participação tenha se limitado à apresentação de cada um dos palestrantes do evento, deixou uma pista realmente interessante: a Ross Video está comprometida com o retorno dos eventos presenciais em 2022, o que reforça a ideia de que 2021 será a ponte de um ano até o retorno das grandes feiras. Da mesma forma, destacou os benefícios da Ross Video Connected Community, ponto de encontro dos usuários da marca.
Duas vias: SDI e IP
Jeff Moore, EVP e CMO, começou seu discurso observando que a Ross Video voltou a lucrar em 2021, adicionando 29 anos consecutivos de crescimento. Apesar do “ano complicado vivido”, a marca realizou 30 lançamentos de hardware e software, reforçando produtos como Dashboard, Xpression, Ultrix, Carbonite Ultra, Gator ou CamBot, entre outros. Moore reafirmou seu compromisso com as emissoras que continuam a confiar na SDI. No entanto, deixou claro que há “outra maneira” pela qual eles vão empurrar com mais força: aquela por meio dos conceitos de IP, nuvem e virtualização. Desta forma, confirmou a sua intenção de se adaptar às necessidades de cada usuário.
Foco em gráficos
A Ross Video concentrou grande parte do evento na realidade virtual e na produção virtualizada, identificando a introdução do Unreal Engine em fluxos de trabalho de transmissão como um elemento crucial. A marca anunciou novos desenvolvimentos no campo apoiados por uma bolsa EPIC Megagrant, concedida pela Epic Games. Então veio o anúncio do Voyager XR, uma atualização da solução gráfica Voyager compatível com a tecnologia nDisplay, da Epic Games. Em junho, os usuários poderão participar de uma nova conferência Ross Live intitulada Voyager XR Tecnologia onde poderão ver novas soluções neste campo.
Já o XPression Maps, ferramenta de mapeamento suportada por tecnologias da Microsoft e da NASA, recebe sua versão 3.2. Esta atualização permite que o apresentador interaja diretamente em cada uma das histórias com gestos de toque. Da mesma forma, oferece novos elementos de marca nos mapas, fluxo de trabalho MOS integrado e compatibilidade com clientes HTML5 para controle remoto. No próximo dia 18 de maio, Ross Live dedicará uma palestra técnica a esta ferramenta. Na área gráfica, também foi anunciada a versão 16.2 do Piero, com suporte para NDI na aplicação Piero e novas funções de rastreamento.
Jared Schatz, chefe de mercados verticais, por sua vez, enfatizou o compromisso do fabricante em oferecer uma abordagem “sempre voltada para o consumidor”, levando-os a estudar outros mercados além da transmissão. Na arena esportiva, as soluções Ross Video desempenharam um papel “absolutamente decisivo” no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia (EUA). Enquanto isso, nos campos da educação, legislativo, corporativo ou igrejas, a Ross Video integrou recentemente a produção ao vivo e os sistemas de produção virtualizados.
Jeff apresentou uma bateria de novos produtos na habitual rodada relâmpago do Ross Video. Além da nova versão do Piero, foram anunciadas melhorias para o AirCleaner, agora com licença 4K UHD e integração com o painel; Gator Toolbox versões 2.0 (agora compatível com 2SI, SQD e AES) e MC1 UHD (DVE e TSL Tally estão entre suas novas compatibilidade); a nova placa AMX-8952 , um incorporador e desincorporador de áudio com sincronização de quadros; e a série 8900 de amplificadores de distribuição de canal único e duplo, com suporte para SD, HD, 3G e 12-SDI.
Por fim, a conferência foi encerrada com o que foi descrito como o maior anúncio do dia: Ultrix Carbonite, a união do sistema de roteamento Ultrix com o misturador Carbonite. Este produto ultraconvergente é uma solução “flexível, escalonável, econômica e preparada para o futuro”. Na verdade, ele permite que você junte “vários Carbonites” com um Ultrix FR5.
Novidades Ross Video:
Voyager XR – atualização para a solução de renderização gráfica Voyager que inclui suporte para a tecnologia nDisplay da Epic Games, permitindo que o Voyager seja usado para aplicativos de produção de Realidade Estendida.
XPression Maps 3.2 – a versão mais recente do popular aplicativo de mapas inclui novas ferramentas de marca, um novo recurso Touch para uso em tela sensível ao toque e um cliente HTML5 que oferece suporte a todos os principais sistemas de computador de redação, incluindo Inception from Ross.
PIERO 16.2 – a ferramenta de análise gráfica de esportes líder mundial agora inclui rastreamento de linha e textura em paralelo, bem como suporte adicionado para o protocolo NDI no aplicativo Piero Touch.
AirCleaner 2.0 – solução de atraso de palavrões em eventos ao vivo da Ross Video foi atualizada com licenciamento 4K UHD, a capacidade de editar áudio faixa a faixa e uma nova interface de controle DashBoard.
Gator Toolbox 2.0 – solucionador de problemas de conversão de sinal agora suporta 2SI e SQD, junto com predefinições do usuário para permitir a recuperação rápida de configurações comuns. O suporte também é adicionado para incorporação / desacoplamento de áudio AES discreto e para fluxos de trabalho de fibra 12G.
AMX-8952 – um novo incorporador / desincorporador de áudio simples e eficaz e Framesync, com suporte para áudio analógico ou AES e recursos de bônus como uma entrada dupla para failover de caminho de sinal e comutação CLEAN / QUIET.
MC1-UHD – a solução Master Control mais popular da indústria de transmissão é atualizada para adicionar DVE, TSL Tally e entradas de áudio discretas como uma atualização gratuita para os clientes existentes.
Série 8900 – os mais recentes amplificadores de distribuição de canal único e duplo foram projetados para oferecer suporte a cadeias de sinal 12G-SDI e também a sinais SD, HD, ASI e MADI, tornando-os uma escolha versátil para qualquer instalação SDI.