Home Reportagens Sala independente Cinéma Bellevaux reabre suas portas com o Lawo mc²36

Sala independente Cinéma Bellevaux reabre suas portas com o Lawo mc²36

Por Ricardo Batalha

Localizado em Lausanne (SUI), Cinéma Bellevaux, que agora conta com um console digital Lawo, é um espaço dedicado ao cinema, música e artes cênicas

O console de mixagem Lawo mc²36 traz tecnologia digital para o Cinéma Bellevaux, espaço dedicado ao cinema, música e artes cênicas em Lausanne (SUI). Gwenaël Grossfeld, proprietário deste teatro de 80 lugares inaugurado em 1959, aproveitou o tempo de inatividade causado pela pandemia para fazer melhorias técnicas. Grossfeld precisava de “um console de áudio digital que pudesse controlar o sistema de áudio de 22 alto-falantes do teatro e que também pudesse acomodar muitas fontes de áudio”. No entanto, até o momento não havia usado um console digital.

Referências próximas e o apoio do integrador suíço SLG Broadcast o levaram a optar pelo mc²36 com 16 faders, um console “muito intuitivo de operar” compatível com o sistema Soundscape da d & b. O mc²36 tem entre suas principais características uma capacidade I / O de 864 canais, até 256 canais de processamento de áudio e compatibilidade nativa com ST2110, AES67, Ravenna e Ember +. A instalação foi concluída com duas unidades de E / S Lawo A__mic8.

“Nosso objetivo é que o cinema deixe de ser uma arte na tela com suporte musical e se torne uma experiência imersiva de cinema, iluminação, sons e música em um lugar único. Lawo e SLG entenderam nossos objetivos e encontraram as soluções certas”, declarou Grossfeld. “Ironicamente, tivemos que adiar a reabertura para outubro, mas não por problemas de som, já que houve atraso na entrega da tela, entre outras coisas”, concluiu.

Site relacionado: www.lawo.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.