Home Especiais Screen lança novo transmissor compartilhado para emissoras de TV na SET EXPO

Screen lança novo transmissor compartilhado para emissoras de TV na SET EXPO

Por Redação

O Screen One tem capacidade para até seis módulos independentes em um único rack, permitindo a redução de custos entre as redes de televisão

A Screen anunciou na SET EXPO 2018 o seu novo sistema de compartilhamento de infraestrutura de transmissão, Screen One. Com capacidade para atender até seis emissoras, este sistema propõe a redução de custos para as redes de televisão atenderem, principalmente, as cidades do interior do País. São seis módulos independentes de até 80 W RMS, que funcionam com dois slots de fonte de energia, em configuração AC ou DC embutido para carregar baterias.

Segundo Daniel Rennó, gerente regional de vendas da Screen, ainda não foi definido o plano de negócios, que poderá envolver não só as emissoras, mas também as prefeituras das cidades. “O projeto completo foi apresentado no Congresso da SET EXPO e obteve boa aceitação, isso mostra que estamos alinhados com as necessidades atuais da indústria de broadcast”, destaca Rennó.

Fast Site Integrado

A solução é fruto de um projeto realizado em parceria com a fabricante brasileira Ideal Antenas, que lançou também na SET EXPO 2018, o Fast Site Integrado, um sistema que integra torre e antena da marca e o transmissor Screen One (clique aqui para ver a notícia). O diferencial está no “shelter”, uma caixa blindada de 2 metros de altura com refrigeração forçada, que elimina o uso de ar-condicionado e protege o transmissor Screen One. A caixa é constituída de chapa de aço carbono com sistema de fechadura anti-vandalismo e acabamento interno em madeira com revestimento. Já a torre, de aproximadamente 30 metros de altura, além do shelter, é integrada também à antena UHF – banda larga modelo Superturnstile da Ideal Antenas.

De acordo com Marcelo Zamot, gerente de vendas da Ideal Antenas, “o Fast Site Integrado é resultado de um projeto-piloto implementado em Tiradentes (MG) e pode reduzir de R$ 70 mil para R$ 15 mil os custos de cada emissora”. Segundo ele, as filiais da Globo, SBT e Band de Minas Gerais já visitaram as instalações, que foram concluídas no último 7 de agosto.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados