A Blackmagic Design anunciou que o premiado diretor de fotografia Judd Overton utilizou as câmeras digitais cinematográficas Blackmagic URSA Mini Pro 12K OLPF e Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K para filmar a segunda temporada de “Killing It”, a hilária série original da Peacock. A nova temporada também foi colorizada usando o software de edição, tratamento de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som DaVinci Resolve Studio pelo colorista Siggy Ferstl, da Company 3.
“Killing It” segue a jornada do pai solteiro Craig Foster (Craig Robinson), que se junta à sua motorista da Uber, Jillian (Claudia O’Doherty), para participar de um concurso de caça a cobras patrocinado pelo governo, na esperança de se tornar um empreendedor bem-sucedido. Após uma primeira temporada que tornou o programa uma sensação global, a segunda temporada continua acompanhando a busca de Craig e Jillian pelo sonho americano.
Ambas as temporadas foram filmadas por Judd Overton, um diretor de fotografia australiano que vive em Los Angeles. Overton tem mais de 20 anos de experiência filmando uma grande variedade de filmes e programas de televisão, incluindo “No Activity”, “Young Rock”, “O Idiota Favorito de Deus”, “Ghosts” e duas temporadas de “Killing It”.
“O visual de ‘Killing It’ adota um naturalismo refinado. Queremos que o programa tenha um aspecto genuíno e identificável, de modo que, quando situações absurdas ocorram com nossos personagens, o público permaneça conectado à realidade. A intenção é transmitir uma autêntica sensação de ‘isso poderia estar acontecendo em algum lugar por aí’”, explicou Overton.
O programa se passa nos pântanos da Flórida. Overton usou as câmeras Blackmagic Design várias vezes para filmar em locações naturais desafiadoras, mantendo um visual que fosse familiar ao contexto cômico, ao mesmo tempo que garantia imagens de alta qualidade para cenas de ação e acrobacias.
A filmagem de “Killing It” foi um desafio singular devido à presença de animais perigosos que desempenham um papel significativo na história. Overton teve que planejar o trabalho com cobras e outras criaturas ferozes, além de inúmeras cenas de ação que envolviam lutas em grupo, trailers de escritório caindo e uma considerável quantidade de destruição de veículos. Overton utilizou os modelos URSA Mini Pro 12K OLPF e Pocket Cinema Camera 4K para essas cenas, gravando em Blackmagic RAW e empregando lentes Gecko Vintage 66 e Canon K35.
“Em produções cinematográficas, o tempo é sempre um desafio. Tivemos um grande número de cenas de acrobacias nesta temporada, e o uso das câmeras Pocket em rigs para carro e cenas noturnas, e da URSA Mini Pro 12K OLPF nas sequências de ação, realmente nos ajudou a cumprir nosso cronograma e trouxe uma energia incrível e valor de produção ao programa”, continuou.
“Apesar de termos tido menos animais nesta temporada em comparação com as cobras por todo lado na primeira temporada, tivemos diversas criaturas assustadoras e indomáveis. Ao lidar com animais, é preciso estar preparado para qualquer eventualidade, e a gravação em alta velocidade com várias câmeras Blackmagic garantiu que capturássemos o momento que precisávamos, mesmo quando o jacaré avançou em direção às nossas luzes fluorescentes”, disse Overton.
Um dos momentos mais dramáticos da temporada é quando o novo escritório transportável de Craig chega em um guindaste. Craig finalmente havia assegurado o seu terreno, o seu primeiro grande passo rumo ao sonho americano, e estava pronto para alcançar o sucesso. Infelizmente, seus sonhos caíram por terra quando seu escritório despencou de um guindaste de construção diante dele.
“Esta foi uma cena na qual tivemos apenas uma chance de capturar, e eu tinha plena confiança de que as câmeras Blackmagic conseguiriam o que eu precisava. Para realizar essa sequência, aproveitamos a capacidade de alta velocidade das câmeras Blackmagic para mostrar o enorme impacto do trailer quando os sonhos de Craig desabam metaforicamente, e funcionou muito bem”, continuou.
“Sou um admirador de como as câmeras Blackmagic capturam imagens cinematográficas para uma pós-produção impecável, e a 12K OLPF representa um grande avanço para a linha de produtos Blackmagic. E como eu filmo para vários outros programas, o fato de a câmera 12K OLPF agora ser aprovada pelas plataformas de streaming realmente abre portas para que ela seja usada como câmera principal ou corpo adicional naquelas grandes sequências de ação”, concluiu Overton.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube