Home Especiais Segurança das propriedades de streaming é o destaque da Akamai na NAB 2019

Segurança das propriedades de streaming é o destaque da Akamai na NAB 2019

Por Redação

Pesquisa detalhando ataques de abuso de credenciais de grande alcance contra serviços de streaming foi divulgada pela empresa nesta segunda-feira

A Akamai, plataforma especialista em fornecimento de experiências digitais, divulgou nesta segunda feira (8) uma pesquisa detalhando ataques de abuso de credenciais de grande alcance contra serviços de streaming de música e vídeo on-line. Entre as descobertas do “State of the Internet/Security: Credential Stuffing: Attacks and Economies – Special Media Report, três dos maiores ataques de preenchimento de credenciais contra serviços de streaming em 2018, variando de 133 milhões a 200 milhões de tentativas, ocorreram logo após os dados de violações serem reportados, indicando que os hackers estavam provavelmente testando credenciais roubadas antes de vendê-las.

A segurança das propriedades de streaming é a principal atração da Akamai na NAB Show 2019, feira de tecnologia, entretenimento e novas mídias realizada em Las Vegas (EUA) entre hoje (8) e 11 de abril. O Diretor de Tecnologia e Estratégia de Segurança da Akamai, Patrick Sullivan, revelou a nova pesquisa durante uma apresentação do NAB Cybersecurity & Content Protection Summit. Ele discutiu as descobertas da AkamaiTV, transmitidas ao vivo do estande da Akamai na NAB, SL3324, neta segunda-feira. Especialistas da Akamai também estão disponíveis durante toda feira para demonstrar e detalhar os recursos de segurança da empresa.

O método de ataque estudado é comumente chamado de “preenchimento de credenciais”, no qual sujeitos usam ferramentas automatizadas para usar informações de login roubadas para tentar obter acesso a contas de usuários em outros sites on-line, assumindo que os consumidores usam o mesmo login e senha para vários serviços.

Acompanhe a cobertura da NAB Show 2019 pelo Facebook.

“Os hackers são muito atraídos pelo alto perfil e valor dos serviços de streaming on-line”, disse Sullivan.

As credenciais roubadas podem ser usadas para uma série de finalidades ilícitas, sendo que a única delas é permitir que os não assinantes visualizem o conteúdo por meio de contas de streaming piratas. As contas comprometidas também são vendidas, comercializadas ou colhidas para vários tipos de informações pessoais, e estão frequentemente disponíveis para compra em massa na Dark Web, de acordo com pesquisadores da Akamai.

“Educar os assinantes sobre a importância de usar combinações exclusivas de nome de usuário e senha é uma das medidas mais eficazes que as empresas podem adotar para mitigar o abuso de credenciais. A boa notícia é que as organizações estão levando a ameaça a sério e investigando as defesas de segurança, como evidenciado pelas discussões na NAB. A Akamai oferece suas pesquisas e melhores práticas para ajudar essas organizações que enfrentam danos significativos a marcas e finanças”, acrescentou Sullivan.

O relatório destaca como os pesquisadores da Akamai descobriram tutoriais em vídeo on-line de fácil acesso que fornecem instruções passo a passo para a execução de ataques de preenchimento de credenciais, incluindo o uso de aplicativos All-in-One para validar credenciais roubadas ou geradas. O relatório lista os Estados Unidos como o principal país de origem dos ataques, seguidos pela Rússia e pelo Canadá. Os EUA também são o principal alvo, seguidos pela Índia e pelo Canadá. Uma pesquisa anterior da Akamai observou que as empresas de mídia, jogos e entretenimento tiveram 11,6 bilhões de ataques entre maio e dezembro de 2018.

O State of the Internet/Security: Credential Stuffing: Attacks and Economies – Special Media Report 2019 está disponível para download aqui. Para obter informações adicionais sobre abuso de credenciais – especificamente recheio de credenciais – e conselhos para organizações que enfrentam esses tipos de ataques, visite o site de recursos da Akamai.

Confira todas as notícias da NAB Show 2019 aqui.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados