O MKE Mini, um microfone de lapela omnidirecional com comprimento de 9 cm e peso de 7 gramas, foi desenvolvido pela Sennheiser em resposta ao feedback dos clientes. Os usuários exigiam um microfone de apresentação que pudesse ser usado com qualquer penteado, não fosse intrusivo e fácil de instalar, e fornecesse excelente qualidade de som. Em resposta, a empresa tornou extremamente fácil a configuração do novo MKE mini, válido para conferências e palestras. Tudo o que é necessário para a configuração é conectar o microfone a um bodypack e prender um cabo. Além disso, o novo microfone também é adequado para aquelas situações em que um penteado não permite o uso de um microfone de cabeça ou uma roupa não oferece a possibilidade de anexar um bodypack.
Para garantir uma qualidade de áudio de primeira, a Sennheiser integrou a cápsula KE 4, derivada do MKE 2, no MKE mini, que consegue fornecer um sinal quente e sem distorção “mesmo em altos níveis de pressão sonora”. O MKE mini também possui a tecnologia Umbrella Diaphragm da Sennheiser, que protege o microfone do suor e de outros tipos de umidade.
Inesh Patel, gerente de desenvolvimento de negócios da Sennheiser Business Communications, explica como a empresa se adaptou às necessidades de seus usuários: “Nossos clientes muitas vezes expressaram seus problemas com headsets que não se encaixam perfeitamente em seus cabelos, mas muitos também lutam para saber onde prender um bodypack e um microfone de lapela, se não tiverem um cinto ou bolso. Por isso, projetamos o MKE mini para ser usado com um bodypack ao redor do pescoço em um cabo com colocação logo abaixo do queixo, o que é ideal.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube