Home Reportagens Sennheiser Digital 6000 oferece desempenho sem fio ultra-estável e qualidade de som incomparável no CMA Awards

Sennheiser Digital 6000 oferece desempenho sem fio ultra-estável e qualidade de som incomparável no CMA Awards

Por Ricardo Batalha

Kelsea Ballerini, Blake Shelton, Lady Antebellum e outros usaram o Sennheiser Digital 6000 Wireless durante a maior noite da música country

Durante a 53ª edição do Country Music Association (CMA) Awards, realizada no último dia 13 de novembro na Bridgestone Arena, em Nashville (EUA), a Sennheiser entregou áudio confiável e nítido através do seu novo sistema sem fio Digital 6000.

A cantora Kelsea Ballerini, que apresentou “Homecoming Queen”, single de seu mais recente álbum, teve sua performance vocal capturada através de um transmissor Sennheiser SKM 6000, acoplado a uma cápsula MD 9235.

O Sennheiser Digital 6000 agora é uma parte indispensável do arsenal de equipamentos da Ballerini, como explica o engenheiro de som Chris Diener: “Estamos usando o Digital 6000 há dois anos. Antes de começarmos a usá-lo, fizemos testes com vários sistemas wireless e cápsulas de todos os fabricantes, mas, por unanimidade, nos estabelecemos com a Sennheiser.”

A performance vocal de Lady Antebellum, que recebeu uma indicação como ‘Vocal Group of the Year’, foi impressionante em sua presença, clareza e mixagem. Brett “Scoop” Blanden, que lida com FOH e transmite para Antebellum, diz que o Sennheiser MMD 9235 contribuiu para uma performance sonora envolvente. “O sistema sempre foi sólido para nós em termos de RF e nunca precisamos nos preocupar com desistências. Também amamos o canal de comando de saída do Dante. Nós dependemos bastante desse recurso para nossos shows completos”, comentou Pete Bowman, engenheiro de monitor de Lady Antebellum, que usa o sistema sem fio Digital 6000.

Uma das performances mais memoráveis da noite veio do astro country Blake Shelton, que apresentou seu mais recente single, “God’s Country”, que também ganhou o prêmio de single do ano. Os vocais de Shelton carregavam o peso emocional da música, que foi capturada usando um transmissor de mão Sennheiser SMK 6000, juntamente com um MMD 935. “Estamos usando o Digital 6000 em turnês há cerca de três anos e o RF é imbatível”, observa Brad Baisley.

Luke Combs, que apresentou o hit “Beer Never Broke My Heart”, cantou através de um transmissor Sennheiser SKM 6000 juntamente com um Neumann KK 205 e um receptor EM 6000. Já P!Nk e Brandi Carlisle fizeram aparições especiais usando o transmissor SKM 6000 e o receptor EM 6000. P!Nk cantou com um Sennheiser MD 9235, enquanto Carlile com um Neumann KK205.

Mais informações em www.sennheiser.com

Foto: Terry Wyatt (Getty Images Entertainment)

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados