Home Reportagens Sennheiser: dispositivos EW-DX começam a ser enviados

Sennheiser: dispositivos EW-DX começam a ser enviados

EW-DX, sucessor da série Evolution Wireless G4, sendo enviado para América do Norte, EMEA, Japão e Cingapura

Por Ricardo Batalha

A Sennheiser anunciou que os primeiros dispositivos EW-DX estão sendo enviados na América do Norte, EMEA, Japão e Cingapura. Os produtos disponíveis incluem o receptor de dois canais EW-DX EM 2, o transmissor de mão – com ou sem chave de mudo programável – e o transmissor portátil. Este último também vem em duas versões, com um conector de microfone especial de 3 pinos ou um conector de 3,5 mm (1/8”) para microfones ou cabos de instrumentos. Pacotes de conjuntos adicionais também estão disponíveis, com outras variantes de frequência mais alta prontas no primeiro trimestre de 2023 e mais dispositivos EW-DX e software sendo adicionados à linha em meados do ano que vem.

“Este sistema incrível combina recursos profissionais e facilidade de uso em caixas robustas e bem projetadas. Estamos felizes em vê-lo chegando ao mercado”, disse Benny Franke, gerente de produto da Sennheiser. “O EW-DX é um sucessor tecnológico mais do que digno da série Evolution Wireless G4 e estabelecerá um novo padrão na indústria de áudio ao vivo para simplicidade, confiabilidade, qualidade de áudio e eficiência de frequência.”

O EW-DX simplificará os fluxos de trabalho e trará um conjunto de recursos empolgante para qualquer aplicação. Como seus modelos irmãos EW-D, o EW-DX oferece a menor latência do mercado (1,9 milissegundos), elimina a necessidade de cálculo de frequência e oferece uma faixa dinâmica de entrada ultra ampla de 134 dB, permitindo que seus transmissores lidem com qualquer sinal que é lançado contra eles. Seu tempo de operação é de 12 horas com a bateria recarregável BA 70, que normalmente o levará aos ensaios e ao show ou evento em si. O tempo de operação com baterias AA padrão é de oito horas. Dependendo do ambiente de RF, os transmissores têm um alcance de até cerca de 100 m, o suficiente até mesmo para layouts de palco muito generosos.

Os sistemas EW-DX também se beneficiam de uma configuração automática de RF multicanal, controle remoto escalável e monitoramento, bem como criptografia AES-256 para transmissão segura de conteúdo. A largura de banda é maior do que com EW-D, até 88 MHz, permitindo acomodar mais canais. Os transmissores EW-DX possuem 12 horas de autonomia com a bateria BA 70.

Mais informações em https://en-de.sennheiser.com/ew-dx-professional

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados