Home Reportagens Sennheiser lutará para proteger o espectro em ambientes de broadcast junto à NABA

Sennheiser lutará para proteger o espectro em ambientes de broadcast junto à NABA

Sennheiser fará parte da iniciativa que une broadcasters, detentores de direitos, locais e diferentes agentes da indústria do entretenimento

Por Ricardo Batalha

A North American Spectrum Alliance, uma aliança impulsionada pela NABA para salvaguardar o espectro para a produção e distribuição de conteúdos, incorpora à sua equipe a Sennheiser para trazer toda a sua experiência na área de áudio.

A North American Spectrum Alliance tem como objetivo apresentar uma voz forte e unificada para a preservação do espectro em ambientes de broadcast e produção, marcados pelas recentes reatribuições e pelos planos para possíveis leilões adicionais de UHF. Diante da contínua invasão dos serviços móveis (IMT) e dos dispositivos sem licença, a associação busca agir para “salvaguardar os recursos que impulsionam a criação e difusão de conteúdos”. “Acreditamos que os usuários do espectro de meios na América do Norte precisam se unir para defender todos os aspectos do espectro que a indústria necessita, e o áudio sem fio é uma parte essencial desse esforço”, disse Nas Rebecca Hanson, diretora geral da NABA.

A Sennheiser fará parte dessa iniciativa que une broadcasters, detentores de direitos, locais e diferentes agentes da indústria do entretenimento. Como destaca Andreas Wilzeck, diretor de política de espectro e padrões da Sennheiser, a decisão de se juntar à North American Spectrum Alliance é uma “progressão natural” do compromisso da empresa em formar “alianças significativas na indústria”, participando assim dos esforços de padronização e das discussões regulatórias.

Para Joe Ciaudelli, responsável pelo espectro e inovação da Sennheiser nos Estados Unidos, unir forças para esse propósito é fundamental: “Acreditamos firmemente na força da ação coletiva para salvaguardar a banda TV-UHF, que se destaca como o ecossistema de espectro compartilhado mais bem-sucedido do mundo. Ao mesmo tempo, buscamos ativamente opções de frequências adicionais e lideramos inovações tecnológicas como o WMAS para impulsionar o crescimento. Essa abordagem unificada não é apenas importante, mas imprescindível. Não podemos permitir a fragmentação entre vários grupos de interesse. A iniciativa da NABA de reunir as partes interessadas é louvável, e estamos plenamente comprometidos com essa jornada de colaboração”.

Site relacionado: https://www.sennheiser-hearing.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados