Home Reportagens Série coreana ‘É Tudo Meu’ colorizada pelo Westworld com DaVinci Resolve Studio

Série coreana ‘É Tudo Meu’ colorizada pelo Westworld com DaVinci Resolve Studio

Por Ricardo Batalha

Série foi disponibilizada pela Netflix e o Westworld utilizou o DaVinci Resolve Studio para entregar a alta qualidade exigida pelo serviço de streaming

A Blackmagic Design revelou que o estúdio de produção e pós-produção Westworld, sediado em Seul, na Coreia do Sul, concluiu a correção de cores da nova série da tvN “É Tudo Meu” com o software de edição, gradação, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio e o DaVinci Resolve Mini Panel. A série foi disponibilizada pela Netflix para o mundo todo, e o Westworld utilizou o DaVinci Resolve Studio para entregar a alta qualidade exigida pelo serviço de streaming.

O Westworld, que oferece serviços completos de produção e pós-produção, trabalhou em alguns dos maiores sucessos sul-coreanos no mundo todo nos últimos 20 anos, incluindo “Round 6”, “Sweet Home” e “O Mar da Tranquilidade”.

“É Tudo Meu” foi o primeiro projeto da colorista principal Lee Hyemin com o DaVinci Resolve Studio. Ela trabalhou com uma equipe de profissionais de pós-produção na correção de cores de todos os 16 episódios.

“É Tudo Meu” conta a história de duas mulheres que enfrentam tudo o que as impede de alcançar a felicidade plena e se libertar dos preconceitos da alta sociedade. A série é estrelada por Lee Bo-young e Kim Seo-hyung.

Para explicar o visual e o tom da produção, a Lee Hyemin disse: “‘É Tudo Meu’ é sobre um assassinato em uma família rica e também sobre a vida de mulheres fortes que buscam suas reais identidades contra o preconceito. O principal conceito de cores da imagem era uma mistura, incluindo o uso de cores para enfatizar a diferença entre as duas personagens principais. Alguns visuais eram luxuosos e delicados, outros pesados e sofisticados. O DaVinci Resolve Studio nos ajudou muito bem a consegui-los”.

“Com o DaVinci Resolve Studio, criamos mais contraste e um estilo agressivo para o trailer e certas cenas. Mas, no geral, usamos uma harmonia de dourado e cor-de-rosa no tema principal e deixamos o nível de preto alto e encorpado para evitar que a imagem ficasse muito clara. O DaVinci Resolve Studio nos proporcionou tudo o que precisávamos para criar essas imagens”, acrescentou.

O Westworld começou a correção de cores em episódios antes que a produção fosse concluída e muitas vezes ainda trabalhava em um episódio anterior quando novos chegavam. Com prazos apertados e cuidando de vários episódios ao mesmo tempo, o processo de correção de cores tinha que ser extremamente eficiente. Tirar proveito da experiência e do talento da equipe com colaboração em tempo real foi uma das principais razões pelas quais o Westworld escolheu o DaVinci Resolve Studio.

“Conforme os episódios progrediam, eu esperava que fosse um momento decisivo. A colaboração foi importante com os prazos que tínhamos. A equipe teve que ser colaborativa, rápida e precisa na hora de trabalhar. Acreditávamos que, além da melhor colaboração, conveniência e usabilidade, o DaVinci Resolve Studio também nos proporcionaria um resultado de alta qualidade produzindo texturas, o que achamos que era o mais importante em “É Tudo Meu”, disse Lee Hyemin.

Solicitaram que o Westworld realizasse uma série de tarefas em cada episódio, incluindo criar diferentes visuais para as personagens principais, corrigir planos que tinham pouca iluminação, combinar planos de diferentes câmeras e criar um visual cinematográfico para toda a produção. Para tanto, a equipe do Westworld utilizou vários recursos do DaVinci Resolve Studio.

Criar o contraste entre as duas protagonistas era uma tarefa constante para a equipe de Lee Hyemin, que afirmou: “Chaveamos o rosto da atriz Lee Bo-young e o colorizamos para acrescentar brilho e suavidade e diminuir o contraste. Já com a Kim Seo-hyung, cuja personagem era mais carismática, colocamos contraste separadamente em seu rosto. Por exemplo, depois de ajustar o rosto, usamos vários efeitos de textura no DaVinci Resolve Studio e adicionamos nitidez ao enfatizar a diferença entre a luz e a sombra”.

“Houve uma cena muito importante com um pavão sobrevoando, e os rostos das empregadas que observavam o pássaro tiveram muito destaque. A halação e o difusor do DaVinci Resolve Studio nos ajudaram a obter visuais adequados, que ficaram fantásticos e naturais”, continuou.

O DaVinci Resolve Studio também foi usado um pouco nos efeitos visuais, incluindo o uso de filtros VFX para dar um toque de halação e ilusão. A equipe do Westworld também usou o DaVinci Resolve Studio para criar um máster simples baseado nos arquivos XML entregues pelo estúdio de edição principal.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados