A Blackmagic Design anunciou que o tratamento de cores da nova série original da Hulu, “Chad Powers: O Quarterback”, foi realizada pelo colorista sênior Todd Bochner, da empresa de produção e pós-produção Harbor, usando o software de edição, gradação de cores, efeitos visuais (VFX) e pós de som DaVinci Resolve Studio. A série mistura uma narrativa cinematográfica com imagens de futebol estilizadas em estilo de transmissão para criar uma experiência visual única.
Com Glen Powell interpretando o talentoso quarterback Russ Holliday, a série mostra sua tentativa de retomar o sonho do futebol após um erro pôr fim à sua promissora carreira universitária. Disfarçado como Chad Powers, Holliday entra para o time South Georgia Catfish, que enfrenta dificuldades.
“Quando o diretor de fotografia Mark Schwartzbard e eu discutimos o projeto inicialmente, sabíamos que alternaríamos entre dois estilos visuais: a narrativa principal com visual cinematográfico e os trechos da transmissão, feitas para parecer uma cobertura esportiva da ESPN. Utilizamos câmeras broadcast e gráficos fornecidos pela ESPN para alcançar um visual autêntico, enquanto as cenas da narrativa tiveram uma abordagem mais cinematográfica, com lentes PVintage para maior textura e profundidade”, explicou Bochner.
Com o contraste entre a narrativa e a transmissão, Bochner unificou os visuais na pós com o DaVinci Resolve Studio, começando pela cena inicial da série, que já dita o tom da série.

“Foi nossa primeira abordagem de imagens esportivas mostradas exatamente como seriam vistas em casa. Buscamos um ar mais cinematográfico, usando marcações de luz para conservar tons azulados nas sombras e o ColorSlice para manter os uniformes intensos e equilibrados. O contraste entre a narrativa cinematográfica e o estilo de transmissão definiu a identidade visual da série”, disse Bochner.
“Com diversos uniformes exibidos na série, o ColorSlice do Resolve se mostrou ideal, reforçando um visual de cor subtrativo e mantendo os uniformes vibrantes e consistentes ao longo das cenas, fortalecendo os tons gerais. Além disso, a Magic Mask auxiliou no rastreamento dos uniformes mesmo fora do quadro, facilitando manter a cor consistente”, completou.
“Intensificamos as cores para que permanecessem profundas, sem comprometer os tons de pele”, explicou Bochner. “Utilizei diversos plugins FX, como Compressor de Cores e Difração, que foram essenciais para refinar o visual cinematográfico da narrativa.”
“Todas as equipes, do início ao fim, estavam totalmente envolvidas com a estética e o visual do projeto”, finalizou. “Ter uma visão bem definida desde o começo tornou o processo tranquilo e criativamente gratificante. Dos testes iniciais à aprovação final das cores, todo o processo foi colaborativo e prazeroso.”
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube