Home Especiais SES apresentará seu novo teleporto na SET EXPO

SES apresentará seu novo teleporto na SET EXPO

Por Redação

O novo teleporto localizado em Hortolândia (SP), é o destaque da SES no evento, que acontece de 27 a 30 de agosto em São Paulo

A operadora de satélites, SES, participará da SET Expo 2018, realizada entre 27 e 30 de agosto em São Paulo com novidades para emissoras e operadoras de TV que vão além da capacidade de um satélite. O destaque será o novo teleporto, localizado em Hortolândia (SP), uma instalação de última geração permite que a SES ofereça uma nova gama de serviços de dados e vídeo para seus clientes.

O Teleporto irá especificamente gerenciar as operações do SES-14, que começará a funcionar a partir setembro com TT&C (Telemetria, Rastreamento e Comando), gerenciamento de tráfego HTS (High Throughput Satellite), bem como transmissão de sinais via feixes de amplo alcance do satélite. Ao transmitir sinais através dos feixes do SES-14, o Teleporto vai facilitar para que as operadoras de IPTV e de cabo ampliem a oferta de canais, expandindo seu alcance e proporcionando uma experiência de visualização aprimorada em toda a América Latina.

Também poderão ver as imagens dos bastidores do teleporto durante a sua construção e terão a oportunidade de discutir com especialistas da SES como essa nova instalação trará serviços de vídeo e dados para empresas na América Latina.

A SES sempre impulsionou novas tecnologias de TV, e o Ultra HD é definitivamente um deles – e é por isso que foi lançada recentemente a plataforma Ultra HD para a América Latina. A plataforma será demonstrada em primeira mão, mostrando como ela reúne os vários elementos do ecossistema Ultra HD: distribuição por satélite, conteúdo Ultra HD e set-top-box. Aproveitando a relação custo-benefício, o amplo alcance e a disponibilidade de banda do satélite, a plataforma Ultra HD tem como objetivo ajudar as operadoras de TV da América Latina a oferecer aos consumidores a experiência visual mais realista disponível atualmente.

A demonstração no estande exibirá os cinco canais já disponíveis na plataforma: NASA, Insight TV, Fashion 4K e UHD1. Embora exista uma demanda crescente de imagens com maior definição, por outro lado, a proliferação de dispositivos móveis e a disponibilidade de serviços de banda larga mudaram a forma como o público consome conteúdo de TV. As emissoras também vêm evoluindo em suas ofertas para atender às mudanças nos hábitos de visualização. Da mesma forma, a SES está indo além da capacidade de satélite para ajudar seus clientes de transmissão a oferecer a melhor experiência de visualização para seu público com soluções de vídeo variadas.

Outra demonstração esperada para a SET Expo é do VoD Everywhere ao vivo, apresentando como a distribuição via satélite pode fornecer uma experiência de vídeo instantânea e rica sob demanda, em qualquer dispositivo. Graças ao satélite, a solução oferece conteúdo sob demanda sem a necessidade de uma conexão de banda larga, preenchendo a lacuna em áreas carentes e trazendo conteúdo para um número cada vez maior de usuários.

Parcerias

A afiliada da SES, MX1, uma provedora de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores para distribuição linear e digital, apresentará sua plataforma de mídia unificada que reúne toda a gama de serviços de mídia. Em uma única interface de usuário, essa plataforma centralizada gerencia a complexidade de mídia de maneira altamente flexível. A solução permite que as empresas de mídia monitorem, gerenciem e forneçam conteúdo linear ou não linear para qualquer plataforma de broadcast, VOD ou OTT – tudo a partir de uma única plataforma.

Já a parceria entre a MultTV e a SES permite que os ISPs melhorem a oferta aos seus assinantes, adicionando conteúdo de TV paga aos seus serviços de banda larga. Todos os sinais de TV são transmitidos através de um “headend in the sky” (plataforma de distribuição, processo e transmissão de satélites com foco em um único sinal) para todos os clientes do MultTV, reduzindo os custos de infraestrutura. O resultado final é que, apenas com um novo set-top box, os assinantes do ISP podem acessar mais de 60 canais, incluindo conteúdos populares como FOX e ESPN.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados