Home Reportagens SES GS, Artel e Leidos fornecem conectividade de missão crítica para a Estação Palmer, na Antártica

SES GS, Artel e Leidos fornecem conectividade de missão crítica para a Estação Palmer, na Antártica

Por Redação

A estação de pesquisa da National Science Foundation recebe um link de dados de satélite e telecomunicações para garantir a continuação da missão científica

A SES Government Solutions (SES GS) e a Artel se uniram à Leidos para fornecer soluções de conectividade para a Estação Palmer, na Antártica, operada pela National Science Foundation (NSF). O serviço baseado em satélite servirá como a espinha dorsal principal para o compartilhamento das principais pesquisas científicas durante todo o ano, desde o campo até o data center do Programa Antártico dos Estados Unidos (USAP), localizado a mais de 7.500 milhas de distância em Centennial.

A Artel projetou a solução, aproveitando a cobertura da banda C fornecida pelo satélite SES-14, com retorno do Teleport SES Government Solutions em Bristow, Virgínia, através de circuitos terrestres também projetados pela Artel. A conexão rápida garante a transferência confiável de dados para a comunidade científica, mas também oferece um vislumbre das profundezas da Antártida para o público através de suas transmissões ao vivo de estações e webcams de pinguins.

“O Tratado da Antártica fornece a estrutura para cientistas de todo o mundo se reunirem pacificamente e entenderem melhor nosso planeta. Estamos felizes em seguir o exemplo e colaborar com nossos parceiros do setor para fornecer conectividade por satélite crucial e resiliente à Palmer Station ”, explica Pete Hoene, Presidente e CEO da SES Government Solutions.

A localização da Estação Palmer na Península Antártica, ao sul da Argentina, deu ao USAP uma perspectiva única para fornecer pesquisas líderes sobre questões globais, como mudanças climáticas e os efeitos sobre a vida selvagem e os ecossistemas vizinhos. A transmissão desses dados do ambiente isolado para a população global tornou-se pertinente para a missão NSF e USAP.

“A Artel esteve envolvida com os serviços de dados de satélite da Palmer Station da NSF desde o início de 2002 a 2008 como fornecedora de soluções, instalando a atual estação terrestre de Palmer com banda C de 4,9 m e projetando a solução original de conectividade por satélite para fornecer soluções de ponta a ponta, permitindo a comunicação entre a Palmer Station e o data center USAP. Esperamos ansiosamente apoiar a equipe de Leidos na entrega contínua de serviços de conectividade de dados de missão crítica à Palmer Station”, afirma Ed Spitler, chefe dos programas SATCOM da Artel.

O serviço de longo prazo fornecido pelas três empresas iniciou em setembro de 2019 e continuará a apoiar a Estação Palmer até 2027.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados