Home Reportagens SES redefine os eventos ao vivo com satélites e OTT sincronizados

SES redefine os eventos ao vivo com satélites e OTT sincronizados

Por Ricardo Batalha

Nova solução ajuda emissoras e proprietários de direitos de conteúdos a endereçar telas e latência de telas, um problema crítico para transmissões ao vivo via IP

A mais recente solução da SES, que será apresentada na IBC2019 em Amsterdã (HOL), sincroniza as transmissões over-the-top (OTT) e por satélite, fornecendo sinais de IP para plataformas OTT de forma tão rápida quanto satélites para criar experiências melhoradas de exibição ao vivo. Conforme anunciado pela SES, a nova solução, chamada de Satellite and OTT in sync, permite que as emissoras proporcionem uma experiência mais consistente aos expectadores em qualquer tela, ou em diversas telas, eliminando os atrasos entre as transmissões de TV e os serviços OTT.

Mesmo alguns segundos de atraso entre telas diferentes podem arruinar a experiência de um evento ao vivo, e eliminar esse atraso tem sido um desafio. A solução exclusiva da SES permite essa sincronização, dando às emissoras a confiança de que seus espectadores poderão desfrutar de momentos inesquecíveis.

A solução Satellite and OTT in sync da SES leva o sinal de origem até o satélite e o distribui via IP em conjunto com o satélite. Ao aplicar a codificação e a sintonização de baixa latência à transmissão de IP na origem, a solução pode distribuir o conteúdo para as plataformas OTT em sincronia com o sinal de satélite. Essa técnica corta os segundos de atraso entre uma transmissão televisiva tradicional e outras soluções de OTT de baixa latência ou de transmissões OTT comuns.

“Atualmente, as emissoras querem proteger e ampliar seus negócios proporcionando a melhor experiência possível durante os eventos ao vivo, em especial os de esporte premium. Quando um torcedor assiste a uma partida importante em uma plataforma OTT e escuta uma multidão em um bar na mesma rua celebrando antes mesmo que ele possa ver o gol, a decepção é palpável”, diz Ferdinand Kayser, CEO da SES Video. “Sendo uma distribuidora de vídeos híbridos, a SES pode processar os vídeos na origem da distribuição tanto por satélite quanto por OTT, ajudando as emissoras a proporcionar uma experiência ao usuário final única, consistente e satisfatória.”

A SES alcança mais de 355 milhões de casas (ou 1 bilhão de pessoas) com a distribuição de mais de 8.200 canais via satélite. A recente unificação da subsidiária integral de serviços de vídeo da SES, a MX1, com a unidade de negócios da SES Video significa que, agora, a SES gerencia o playout de mais de 525 canais e disponibiliza mais de 8.400 horas de transmissão de vídeos on-line, incluindo 620 horas de esporte premium e eventos ao vivo por dia. Entrar no mercado com uma solução unificada para serviços e infraestrutura de vídeo significa que a SES vai acelerar a implementação de serviços e soluções de fornecimento de conteúdos híbridos lineares e não lineares com um alcance global sem precedentes.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados