Venice, F55, F65, PMW-F5, FS7 II e HDC-4300 PXW-Z450 são as câmeras da Sony que a Netflix “homologou”, garantindo que atendam aos requisitos técnicos e de fluxo de trabalho
Sete câmeras emblemáticas CineAlta da Sony se juntaram à aliança de tecnologia de pós-produção da Netflix, um programa projetado para dar aos cineastas a certeza de que sua equipe atende aos requisitos técnicos e de fluxo de trabalho da Netflix, além de oferecer o mai alto nível de inovação, assistência e atendimento ao cliente.
Quatro câmeras de cinema digital da gama CineAlta da Sony participam do programa, incluindo o sistema full-frame de câmeras de cinema de Veneza, um sistema que James Cameron está usando para gravar as sequências de Avatar. Também juntando-se a esta aliança está o compacto e versátil F55, o F65, com seu sensor CMOS 8K Super 35mm e a flexível câmera 4K PMW-F5.
Além disso, a filmadora profissional Sony FS7 II Super 35 mm, que oferece extensas opções de personalização, bem como a câmera de sistema de produção 4K/HD HDC-4300 também se juntaram ao programa. Por último, mas não menos importante, a primeira câmara de ombro 4K HDR PXW-Z450, com sensor CMOS 4K HDR de 2/3″, também faz parte da aliança de tecnologia de pós-produção da Netflix.
Sebastian Leske, gerente de produto da Sony Professional Solutions Europe, diz: “Nossa missão na Sony é fornecer aos cineastas a tecnologia que eles precisam para criar o futuro e cativar o público em todo o mundo. Todas as nossas câmeras são projetadas com as necessidades de cineastas modernos, e estamos muito satisfeitos que sete de nossas câmeras mais populares tenham aderido à aliança de tecnologia de pós-produção da Netflix.”