Sistemas Shotover foram usados na Score International Baja 1000, realizada em novembro
Sete sistemas diferentes da Shotover capturaram toda a ação na Score International Baja 1000, realizada em novembro. Fundada em 1967, a Baja 1000 é uma das competições de automobilismo off-road de maior prestígio, atraindo participantes de todo o mundo para competir na Península de Baja, na Califórnia. O percurso, que varia de 600 a 850 milhas dependendo da rota, tradicionalmente começa e termina em Ensenada e é aberto a participantes que competem em várias classes diferentes, que variam de motocicletas, ATVs, UTVs, veículos de produção, buggies, caminhões e veículos de corrida fabricados sob medida. As equipes consistem em grupos apoiados pela fábrica que constroem veículos personalizados e fornecem meios de monitoramento por helicóptero, para equipes menores competindo em veículos modificados.
A mais recente adição à linha Shotover, a B1, estreou na corrida com assistência da Tempt Media, Icon Helicopters, Cantina Racing e do técnico da Shotover Nick Sprague. O sistema B1 ultracompacto forneceu imagens estáveis e suaves utilizando uma câmera Black Magic Micro Studio 4K e uma lente Fujinon 24 x 7,8.
O Baja 1000 deste ano teve um recorde de seis Shotover F1 no local, todas fornecendo imagens estabilizadas nunca vistas durante a corrida de alta velocidade, um testemunho da confiabilidade deste sistema de plataforma aberta. A F1 continua a ser escolhida pelos principais diretores de fotografia de todo o mundo para cobertura de eventos de ação ao vivo, com trabalhos recentes, incluindo a temporada da Fórmula 1 de 2019 e a King of Hammers.