Home Especiais ShowCase PRO lançará ferramenta para linguagem de sinais em vídeo na SET EXPO 2018

ShowCase PRO lançará ferramenta para linguagem de sinais em vídeo na SET EXPO 2018

Por Redação

Empresa participa pela 8ª vez do evento e apresenta lançamentos no setor de acessibilidade para conteúdo audiovisual

A ShowCase Pro participará pela oitava vez da SET EXPO, realizada entre 27 e 30 de agosto em São Paulo, com soluções e serviços em acessibilidade para o mercado audiovisual. Entre eles, o lançamento de uma ferramenta que insere o recurso de Linguagem de Sinais em vídeo, uma nova tecnologia que traduz as legendas ocultas em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio de um avatar que representa a linguagem de sinais. A ferramenta poderá ser transmitida pelo sistema de duas telas (Picture-in-Picture) das TVs, computadores e demais consoles.

Para tornar esse recurso acessível ao mercado a empresa automatizou o processo, o que possibilita a diminuição nos custos de gravação e aumenta a viabilidade de implementação em emissoras e veículos de comunicação de diversos portes em todo o Brasil.

“A intenção do lançamento da inserção de Libras automática é que seja uma porta de entrada e disseminação de novas ferramentas de acessibilidade para atender os deficientes auditivos e o mercado de TV Digital, propondo soluções cada vez mais adequadas de acordo com a lei e demandas audiovisuais”, informa Marco Antonio Mello, diretor comercial da empresa.

Além disso, neste ano, a ShowCase PRO traz novidades como o XDA QUAD, um sistema de armazenamento embutido que permite gravar até quatro canais simultaneamente; ENC 50, um codificador de Closed Caption para sinal digital; e Sentinel, plataforma de monitoração em tempo real, que permite uma visão geral dos recursos de acessibilidade disponíveis.

Outro assunto apresentado na feira é a continuidade da parceria com o Fórum Brasileiro de Televisão Digital, que terá em seu estande demonstrações da sinalização de emergências (EWBS) criada pela ShowCase, além de produtos da marca como EPG automático, presentes no IFN100.

O estande de 63m² ainda contará com a Unidade Móvel de acessibilidade, na qual os visitantes poderão acompanhar produções ao vivo de closed caption e audiodescrição.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados