Home Reportagens Shure anuncia alto-falante em rede com PoE Microflex MXN5-C

Shure anuncia alto-falante em rede com PoE Microflex MXN5-C

Por Ricardo Batalha

Solução se integra perfeitamente ao ecossistema de audioconferência de equipamentos e software em rede

A Shure, empresa em fabricação de equipamentos de áudio, com mais de 90 anos de atuação, anuncia novo alto-falante em Rede Microflex MXN5-C, que oferece reprodução da fala com alta qualidade para aplicações de conferência audiovisual.

Com alimentação por Ethernet (PoE) e amplificador integrado em um formato discreto, esse alto-falante com conectividade de rede é otimizado para fácil instalação em ambientes com teto rebaixado. Por ser projetado pela Shure, ele se integra perfeitamente ao ecossistema de audioconferência de equipamentos e software em rede da empresa para oferecer uma solução de áudio completa.

O MXN5-C proporciona uma solução necessária para o mercado de sistemas integrados. O produto conta com resposta de frequência pré-sintonizada e otimizada para inteligibilidade da voz em aplicações de conferência audiovisual.

Com formato pequeno e discreto compatível com a maioria das instalações de teto rebaixado, o alto-falante inclui duas entradas Dante e uma saída Dante. Os elementos de design sóbrios permitem que o equipamento se integre com sutileza a ambientes com teto rebaixado, o que é possibilitado ainda mais com uma grade removível.

Estão entre os benefícios do MXN5-C:

• Visibilidade na rede para acesso de equipamentos por software da Shure que possibilita rápida definição e configuração, ou gerenciamento e solução de problemas remotamente;

• Um único fabricante para todo o sinal da cadeia de áudio, o que simplifica atividades de manutenção e suporte;

• Criptografia de áudio da Shure para proteger o conteúdo de reuniões;

• Compatível com o Dante Domain Manager para oferecer segurança baseada em papéis a equipamentos compatíveis com Dante;

• Recursos DSP da Shure: equalização, delay, limitador, gerador de sinal/tom

• Compatibilidade com AES67;

• Alimentação PoE/PoE+, o que elimina a necessidade de amplificador externo;

• Classificação Plenum UL 2043.

“Esse novo alto-falante integra uma solução completa do ecossistema de áudio da Shure para conferências”, explicou Chris Merrick, diretor de Marketing Global para Sistemas Integrados da Shure. “A solução de áudio completa permite implementações globais de salas de modo simplificado e com um padrão uniforme, além de gerenciamento e solução de problemas remotamente. Para clientes finais e integradores, essa é uma grande vantagem que poupa tempo”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados