Home Reportagens Shure impulsiona Eurovision Song Contest 2021 com Axient Digital Wireless System

Shure impulsiona Eurovision Song Contest 2021 com Axient Digital Wireless System

Por Ricardo Batalha

Final do Eurovision Song Contest 2021 contou com Shure com Axient Digital Wireless System para oferecer um som impecável

Um dos maiores e mais complexos eventos de música ao vivo do mundo confiou na Shure para fornecer um som de qualidade das vozes de 39 delegações em toda a Europa. Transmitido ao vivo de Ahoy, em Rotterdam (HOL), o 65º Eurovision Song Contest celebra diversos talentos musicais de todo o continente. O maior concurso de música europeu escolheu o Shure Axient Digital Wireless System para ajudar a garantir uma qualidade de áudio impecável em todas as apresentações para cantores, músicos e espectadores.

Com mais de 40 artistas no palco e um público estimado de quase 200 milhões de espectadores em toda a Europa, a edição Eurovision de 2021 precisava de um sistema sem fio que pudesse atender às demandas de todos os concorrentes. Desenvolvido com entrada dos melhores profissionais de áudio, o Axient Digital oferece uma qualidade de sinal excepcional que funciona até mesmo nos ambientes de RF mais congestionados. Ele foi projetado para maximizar o controle e a escalabilidade, ao mesmo tempo em que fornece estabilidade, alcance e clareza para uma execução perfeita para superar as necessidades sem fio mais exigentes. Projetado com opções de hardware flexíveis e conectividade avançada, Axient Digital trouxe a mais inovadora tecnologia de som para alimentar o maior evento musical europeu, que terminou com a coroação da banda italiana de rock Måneskin como vencedora pela música “Zitti e buoni”.

“Com o Axient Digital da Shure, encontramos o sistema perfeito para monitorar e coordenar a complexa configuração de áudio exigida pelo Eurovision, na qual a qualidade do som e a eficiência do espectro são fundamentais”, declarou Aart Heus, técnico de coordenação sem fio da Ampco Flashlight. “O Wireless Workbench da Shure era o software mais qualificado para isso. O hardware não fornece apenas controle e estabilidade, é confiável e confiável, o que é essencial para um show deste tamanho.”

O Eurovision Song Contest contou com o equipamento da Shure e confiou em seu Axient Digital para a configuração do som, incluindo 20 Receptores Axient Digital AD4Q Quatro Canais Quad, 20 Transmissores de microfone sem fio de mão ADX2FD Digital Axient incluindo controle remoto ShowLink e 70 P10R + Diversity Bodypack IEM Receivers.

O Axient Digital Wireless System foi selecionado para garantir performances perfeitas não apenas no palco principal, mas também nas salas de ensaio e no centro de imprensa. Graças ao Axient Digital, os artistas e fãs desfrutaram da melhor qualidade de áudio profissional possível.

A European Broadcasting Union (EBU) é responsável anualmente pela organização do Festival Eurovisão da Canção. A edição de 2021 foi liderada por Erwin Rintiema, chefe de produção. Juntamente com a Host Broadcasters NPO, NOS, AVROTROS e Ampco Flashlight, o fornecedor oficial de som para o concurso, a Shure Axient Digital foi a solução ideal para atender aos exigentes requisitos do programa.

“Shure foi a solução perfeita oferecida pela Ampco Flashlight que atendeu a todos os nossos pedidos”, observou Jeroen ten Brinke, chefe de som ao vivo da ESC. “O fato de os canais serem duplicados e poderem mudar a frequência automaticamente quando necessário é um recurso incrível. Foi o melhor sistema em que podíamos confiar para este grande evento europeu.”

Como em outras produções de alto nível, os especialistas em produtos da Shure visitaram o palco antes das apresentações para garantir que todas as necessidades de áudio de todos os artistas e produtores técnicos fossem atendidas e para tornar o retorno do concurso Eurovision Song a experiência musical excepcional que se esperava ser.

“Som e confiabilidade são tudo em um evento como o Eurovision Song Contest e o Axient Digital é o sistema perfeito para atender a essas expectativas. O ESC é um evento altamente complexo tecnicamente e foi uma honra trabalhar com Aart Heus e o resto da equipe de produção para entregar um show de sucesso”, concluiu Tuomo Tolonen, Diretor Sênior de Pro Audio na Europa Ocidental na Shure.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.