Home Especiais Shure lança o TwinPlex, microfones omnidirecionais de lapela e headset subminiatura

Shure lança o TwinPlex, microfones omnidirecionais de lapela e headset subminiatura

Por Redação

A linha TwinPlex conta com quatro microfones de lapela (TL45, TL46, TL47 e TL48) e um microfone headset leve e totalmente ajustável (TH53)

A Shure estreou na NAB 2019, feira de tecnologia, entretenimento e novas mídias realizada em Las Vegas (EUA) entre 8 e 11 de abril, o TwinPlex, sua nova linha de microfones omnidirecionais de 5 mm. Projetado para suportar as condições mais difíceis, os microfones TwinPlex oferecem som natural em alta e baixa frequência para capturar todas as nuances do desempenho vocal profissional.

A nova tecnologia de cápsula, pendente de patente, oferece um som incomparável em um formato fácil de esconder, ideal para mudanças rápidas de roupa ou para colocá-lo discretamente sob a roupa, sem afetar negativamente a qualidade do som. Desenvolvido com a ajuda de excelentes profissionais de áudio, os microfones TwinPlex são ideais para cobrir diversas necessidades em teatro, transmissão, cinema e televisão, além de apresentações corporativas, pois oferecem áudio de alta qualidade com máxima confiabilidade.

A gama TwinPlex consiste em quatro microfones de lapela (TL45, TL46, TL47, TL48) e um microfone headset ultra-leve e totalmente ajustável (TH53), com várias cores e acessórios disponíveis. O design de diafragma duplo omnidirecional do TwinPlex permite capturar a clareza e o calor da voz de uma maneira realista, além de oferecer uma resposta fora de eixo uniforme e baixo ruído sem precedentes.

“Usamos esses microfones com várias pessoas, e o som deles é simplesmente extraordinário. O ruído de fundo é muito baixo e é claro que não há ruído de condução; na verdade, não se pode ouvir o barulho de esfregar o cabo com as roupas”, afirma Peter Schneider, dono da Gotham Sound.

Resistência

Para simular anos de uso contínuo, o cabo TwinPlex ultrafino foi flexionado e esticado até o limite em exaustivos testes internos. Disponível com diâmetros de 1,1 mm e 1,6 mm, os cabos pintáveis não têm nenhum efeito de memória e são resistentes à deformação, obtendo assim flexibilidade sem precedentes graças ao seu projeto de condutores em espiral com blindagem redundante.

Para Zoe Milton, engenheiro de som teatral, os microfones permanecem no lugar e durante toda a duração do show. “Além disso, eles não se deformam quando os colocamos em uma peruca ou em algum outro lugar discreto de roupa. Eles fazem exatamente o que você pede, o que é fantástico ”.

Ideal em ambientes imprevisíveis como teatro ou reality shows, os microfones TwinPlex foram levados ao limite durante a fase de desenvolvimento e testes de campo para garantir áudio impecável em qualquer situação. O revestimento superhidrofóbico e as capas intercambiáveis resistentes ao suor evitam que a transpiração e a umidade se afoguem, enquanto o cabo com tecnologia projetada para uso médico é flexível o suficiente para adaptar-se ao design do guarda-roupa e os horários rigorosos tão comuns nestes meios.

“Saber que tenho um produto em minhas mãos que não irá falhar comigo durante um show ao vivo me dá muita confiança. Este microfone marca uma mudança radical “, observa Michael Abbott, engenheiro de mixagem da Broadcast Productions.

“Durante o desenvolvimento do TwinPlex, reunimos informações valiosas dos principais profissionais do setor em todas as etapas do processo e conduzimos testes extensivos dos protótipos até que eles estivessem realmente prontos”, afirma John Born, gerente sênior de produtos da Shure. “O resultado é uma gama completa de mais de 60 versões com várias opções de cores, conectores, cabos, resposta de frequência e sensibilidade que atendem às demandas de qualquer aplicativo em que um som excepcionalmente de alta qualidade seja necessário e durabilidade sem precedentes.”

Leia todas as notícias da NAB Show 2019 aqui.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados