Home Reportagens Signiant anuncia novo serviço de gerenciamento de mídia Media Engine

Signiant anuncia novo serviço de gerenciamento de mídia Media Engine

Por Ricardo Batalha

Novo serviço da plataforma oferece recursos de gerenciamento de mídia extremamente simples – em todo o armazenamento conectado à Signiant, no local e na nuvem

A Signiant Inc., empresa de software de transferência inteligente de arquivos, anunciou o Media Engine, um serviço de gerenciamento de mídia moderno integrado à plataforma Signiant. O Media Engine permite que os clientes SaaS da Signiant pesquisem, visualizem e atuem facilmente em ativos de mídia em todo o armazenamento conectado à Signiant, de qualquer lugar do mundo.

Os clientes podem realizar pesquisas federadas em vários repositórios de conteúdo, tanto no local quanto na nuvem. Os resultados são imediatamente acionáveis por meio dos poderosos serviços disponíveis na plataforma ancorados pela melhor transferência de arquivos rápida da classe da Signiant.

Como uma oferta SaaS nativa da nuvem, o Media Engine é escalável, altamente disponível e simples de implantar e gerenciar. O Media Engine será incluído em todas as assinaturas do Signiant SaaS para estender o valor de seus produtos líderes de mercado – Media Shuttle , Jet e Flight Deck – muito além da transferência de arquivos. Essa expansão da plataforma principal da Signiant fornece ferramentas adicionais para ajudar as empresas de mídia a criar eficiências de fluxo de trabalho e simplificar as operações.

“Nossos clientes precisam acessar facilmente seu conteúdo amplamente distribuído e o Media Engine disponibiliza essa funcionalidade para empresas de qualquer tamanho”, comentou Rick Clarkson, diretor de produtos da Signiant. “O Media Engine é um serviço ágil e leve construído na plataforma Signiant, que já está amplamente implantado em toda a cadeia de suprimentos de mídia graças à sua base de transferência rápida de arquivos. A arquitetura exclusiva da plataforma nos permite trazer uma variedade de novos serviços disruptivos ao mercado para nossos clientes de SaaS – o Media Engine é o primeiro deles”, acrescentou.

O Media Engine permite que os usuários pesquisem por palavra-chave e frase, tipo de arquivo e muito mais para encontrar facilmente ativos em armazenamento distribuído. Os usuários podem visualizar qualquer formato de mídia e imediatamente fazer o download ou enviá-lo usando o Media Shuttle, o produto Signiant SaaS projetado para transferências iniciadas por pessoas.

Na interface intuitiva do Media Engine, os usuários também poderão marcar pontos de entrada e saída para selecionar uma parte específica de um recurso de vídeo – e depois mover apenas o clipe de interesse, comumente conhecido como restauração parcial de arquivo. Além disso, a estrutura de proxy e metadados do Media Engine tornará mais fácil para os usuários trazer o poder dos serviços de IA em nuvem para as operações de mídia.

“Há pouco mais de um ano a Signiant adquiriu a Lesspain para ajudar a aprimorar as capacidades da Plataforma Signiant”, afirmou Margaret Craig, CEO da Signiant. “O Media Engine é o resultado de muitos meses de trabalho árduo de nossa equipe interna de desenvolvimento e de nossos novos colegas da Lesspain. Acreditamos que os resultados irão encantar os milhões de profissionais de mídia que usam nosso software em seu trabalho diário, e nosso plano é continuar a lançar outros serviços de plataforma no futuro que abordem ainda mais os pontos problemáticos de nossos clientes”, concluiu.

Disponibilidade
O Media Engine já está disponível para clientes selecionados da Signiant. A disponibilidade ao público em geral está agendada para o mês de julho.

Mais informações sobre a solução em https://www.signiant.com/products/media-engine/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados