Home Reportagens Simplestream atualiza Channel Studio e Livestream Scheduler para a IBC 2024

Simplestream atualiza Channel Studio e Livestream Scheduler para a IBC 2024

Durante a IBC 2024, Simplestream fará demonstrações do Channel Studio, que receberá importantes novidades nos próximos meses

Por Ricardo Batalha

A Simplestream marcará presença na IBC 2024, onde apresentará as últimas melhorias do Channel Studio e do Livestream Scheduler, além de anunciar importantes parcerias com nomes-chave do setor.

Durante a feira, a Simplestream fará demonstrações do Channel Studio, que receberá importantes novidades nos próximos meses. Criado para criar e distribuir canais lineares ao vivo, o Channel Studio permite que os operadores combinem conteúdos VOD e transmissões ao vivo como parte da mesma lista de reprodução, programada para distribuição em várias plataformas. Os usuários também podem adicionar marcadores de eventos ao vivo para que o programador os identifique, passando para uma entrada ao vivo como parte da programação habitual do canal.

Uma vez que a lista de reprodução esteja completa com o conteúdo desejado para uma programação regular de 24 horas, ela é automaticamente vinculada ao AWS Elemental MediaTailor para ser montada em um canal virtual em funcionamento, ao mesmo tempo que conecta os eventos ao vivo programados dentro da plataforma de vídeo online baseada na nuvem da Simplestream, Media Manager. Com a inserção opcional de anúncios no servidor (SSAI), os operadores podem servir anúncios únicos para cada usuário que não podem ser bloqueados nem ignorados, proporcionando acesso a novas fontes de receita e um rastreamento detalhado das métricas para relatórios de desempenho dos anúncios.

A empresa também apresentará o Livestream Scheduler, um aplicativo baseado em nuvem que permite aos proprietários de plataformas de qualquer tamanho reunir várias capacidades de gestão de dados de eventos em um só lugar. Fornecido pela primeira vez em 2023 à empresa canadense Telus, o Livestream Scheduler da Simplestream foi aprimorado para distribuir eventos ao vivo em plataformas digitais. Totalmente self-service, a solução oferece uma escalabilidade significativa, atraente para empresas de mídia de qualquer tamanho, desde grandes empresas de telecomunicações até conteúdos gerados por usuários.

Licenciado para fornecedores de plataformas, cada um de seus fornecedores de conteúdo ao vivo pode acessar uma interface de fácil navegação para gerenciar tanto eventos quanto streams em um ambiente baseado em nuvem. O backend atua como um middleware, com uma interface de usuário personalizada e a vantagem adicional de minimizar o risco de erros. Além disso, permite que qualquer fornecedor de plataformas amplie ilimitadamente o número e a escala dos fornecedores de conteúdo que fornecem as transmissões ao vivo.

Parcerias da Simplestream na IBC 2024
Durante a IBC 2024, a empresa também destacará sua parceria tecnológica preferencial com a Freely, o novo serviço gratuito de transmissão ao vivo e on-demand disponibilizado pelas emissoras públicas britânicas (BBC, Channel 4, Channel 5 e ITV) aos lares do Reino Unido.

A Simplestream expandiu suas capacidades de transmissão ao vivo incorporando vários canais à plataforma Freely, gerenciada pela Everyone TV. De acordo com os requisitos da Freely, a Simplestream simplificou o processo de integração dos canais por meio de um fluxo de trabalho abrangente que inclui a aquisição de canais de várias fontes em múltiplos formatos; a codificação e normalização; o empacotamento no formato DVB-DASH para atender às especificações técnicas de entrega; a implementação das etiquetas próprias do canal e a aplicação da CDN como padrão.

Além do anúncio da Freely, a Simplestream revelará os detalhes de um grande projeto para um novo cliente importante. Continuando a expansão de sua carteira de clientes, a empresa fornecerá um conjunto completo de serviços OTT em várias plataformas a partir do terceiro trimestre de 2024.

Site relacionado: https://www.simplestream.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados