Home Reportagens SiriusXM atualiza estúdios de mixagem e gravação do Jazz at Lincoln Center com soluções da Avid

SiriusXM atualiza estúdios de mixagem e gravação do Jazz at Lincoln Center com soluções da Avid

Por Ricardo Batalha

Soluções de hardware e software da Avid permitem que o SiriusXM Satellite Radio misture transmissões de classe mundial com facilidade

A Avid anunciou hoje que a SiriusXM Satellite Radio atualizou seus estúdios de mixagem e gravação Jazz at Lincoln Center (JALC) com soluções de hardware e software de áudio Avid para suas transmissões de shows em rádio e streaming online. O JALC faz parte do Lincoln Center for the Performing Arts, em Nova York, e conta com o renomado trompetista e compositor Wynton Marsalis como diretor artístico.

A empresa de radiodifusão por satélite atualizou seu fluxo de trabalho com o Pro Tools | Sistemas HDX, superfícies de controle Avid S6 e Pro Tools | Interfaces de áudio MTRX. A atualização oferece a Rob Macomber, engenheiro-chefe dos estúdios da JALC, vencedor do Grammy e do Emmy da SiriusXM, a qualidade do som, a confiabilidade e a flexibilidade necessárias para misturar, gravar e produzir as transmissões da JALC apreciadas por milhões de fãs de jazz.

Com mais de três mil transmissões para a Internet produzidas, Macomber foi um dos primeiros engenheiros a mixar transmissões ao vivo “in the box” usando as superfícies de controle Pro Tools e Avid. O sucesso e a confiabilidade de seu fluxo de trabalho Avid deram à SiriusXM a confiança para manter as coisas dentro da família Avid, especialmente quando decidiu atualizar seus estúdios com o Pro Tools | Sistemas HDX e superfícies de controle Avid S6. “Ao trabalhar em shows, é importante ter o máximo de informações à minha frente possível e, logo de cara, o S6 oferece 20 vezes mais informações sobre seus produtos. exibe do que eu jamais poderia ver no ICON”, analisou Macomber, comparando o Avid S6 com as gerações anteriores de soluções Avid. “Acabamos de instalar uma caixa Avid MTRX de 40 canais na Dizzy’s. Nós realmente escolhemos um som limpo e sem cor aqui. Os conversores e os pré-amplificadores no MTRX são impressionantes no front-end e no back-end, a conversão de volta para analógico para monitoramento é muito mais ampla e profunda”, acrescentou sobre a instalação no Dizzy’s Club.


O fluxo de trabalho “in-the-box” exclusivo de Macomber não apenas oferece confiabilidade de transmissão ao vivo segura contra falhas através de sistemas Pro Tools redundantes, como também lhe permite remixar facilmente gravações ao vivo para lançamento subsequente usando a mesma configuração – algo que se mostrou muito útil a Macomber pela atual campanha da JALC de lançar 100 gravações nos próximos cinco anos em seu selo Blue Engine Records.

“A atualização que Macomber implementou para os estúdios SiriusXM / Jazz nos Lincoln Center se baseia no fluxo de trabalho existente, oferecendo a eles um novo nível de funcionalidade”, disse Rob D’Amico, diretor de marketing de produtos da Avid. “O SiriusXM é capaz de criar modelos que lhes permitem mover-se entre os estúdios e ter fluxos de trabalho idênticos, incluindo plug-ins, layouts, roteamento e muito mais – algo que eles não poderiam fazer com um console de transmissão -, dando-lhes mais flexibilidade e economizando tempo e dinheiro valiosos”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados