Sistema oferece suporte a comunicações flexíveis e transporte de áudio para na transmissão de eventos da Pitt Athletics, da Universidade de Pittsburgh
A Universidade de Pittsburgh (Pitt) em Pittsburgh/Pensilvânia (EUA) emprega um sistema de comunicação em todo o campus que consiste em Artist, Bolero e SmartPanels, da Riedel. O sistema oferece suporte a comunicações flexíveis e transporte de áudio para a produção de transmissão ao vivo de eventos da Pitt Athletics na rede ACC para a ESPN. Os sistemas de intercomunicação com e sem fio descentralizados permitem comunicações claras e confiáveis, ao mesmo tempo que fornecem flexibilidade excepcional de configuração no campus em todos os complexos esportivos e vários estúdios.
Utilizando várias matrizes de intercomunicação digital Artist, interfaces de usuário SmartPanel das séries 1200 e 2300 e 24 beltpacks sem fio Bolero espalhados pelo campus, a equipe de produção da Pitt Athletics coordena a produção esportiva centralizada ao vivo para transmissão e streaming. O software Director, da Riedel, coordena a configuração e o gerenciamento de todas as matrizes em uma, fornecendo a cobertura, o desempenho e a funcionalidade essenciais para orquestrar várias produções simultâneas em diferentes locais e salas de controle. O sistema não apenas facilita a comunicação entre os membros da equipe em cada local, mas também se conecta ao sistema de intercomunicação da ESPN, apoiando talentos remotos, incluindo diretores e produtores.
Trabalhando com NEP Integrated Solutions, a Pitt Athletics implantou o sistema Riedel Artist em uma configuração hub-and-spoke com redundância de fibra para todo o campus. Isso possibilitou a comunicação no Petersen Events Center (basquetebol), onde as instalações de produção de transmissão centralizada da universidade estão localizadas, bem como no Charles L. Cost Field (beisebol), Vartabedian Field (softball), Ambrose Urbanic Field (futebol) e o Fitzgerald Field House (luta livre, ginástica e voleibol). O sistema de intercomunicação sem fio Bolero implantado pela Pitt conta com 18 antenas distribuídas em todos os quatro locais e na Trees Pool (natação e mergulho), proporcionando uma cobertura abrangente e permitindo o uso dos cinturões de cinto Bolero em qualquer local.
“Riedel oferece a profundidade de funcionalidade necessária para atender às necessidades e preferências de comunicação de cada usuário, bem como a facilidade de uso essencial para comunicação e colaboração eficazes durante a produção”, disse Liam Sporrer, diretor de engenharia de Broadcast do departamento de Atletismo da Pitt. “Posso ter certeza de que, quando programar um botão em um painel ou pack de cinto, ele fará o que eu quero da primeira vez – e que as pessoas que trabalham com esses sistemas entenderão como usá-los. O sistema de intercomunicação Riedel não só me economiza tempo, mas ajuda a evitar que pequenos problemas se tornem maiores”, acrescentou.
A potência e a funcionalidade dos packs de cinto Bolero abriram novas oportunidades para Sporrer e sua equipe para simplificar o equipamento e a logística e economizar tempo. Sporrer programou os packs de cinto Bolero para serem usados pela IFB e talkback para repórteres secundários. “Costumava ser um trabalho pesado configurar um transmissor sem fio e um receptor sem fio separados, cada um em suas próprias frequências, e gerenciá-los junto com IFB sem fio e talkback. Agora, apenas entregamos o pacote de cinto e ele oferece aos repórteres a funcionalidade e o controle de que precisam, além da confiabilidade e do alcance da rede Bolero”, observou Sporrer.
As produções da Pitt Athletics também dependem fortemente do uso de Dante. Isso torna essencial a capacidade da equipe de produção de transmissão de interagir com Dante diretamente no Artist para mover uma variedade de sinais de áudio – de um microfone ativo para um diretor ou produtor até o áudio do programa.
Site relacionado: www.riedel.net/
Comentários fechados.