‘Repetitivum’ foi capturado com uma ARRI ALEXA Mini pelo estudante de cinema Andreas Meichsner, que trabalhou com o ARRI SkyPanel 360-C
Um menino desenterra um caixão em uma floresta na calada da noite, descobrindo seu destino repetitivo, desencadeado por seu ciumento pai. O produtor e diretor Andreas Meichsner captura essa narrativa em “Repetitivum”, usando loops aparentemente intermináveis com cada vez mais detalhes sendo revelados à medida que a história se desenvolve. O curta-metragem é seu projeto de graduação na escola particular de cinema Filmakademie Kelle Berlin, que infelizmente foi fechada durante a produção. Outros atores importantes nos bastidores desta peça foram o diretório de fotografia Otis Witt, o gaffer Florian Peters, o 1º AC Lena Krenz e o 2º AC Janos Geng.
“A localização é muito escura e misteriosa, filmada em uma floresta nublada em Brandemburgo, a nordeste de Berlim. Portanto, a iluminação para as fotos externas tinha que ser discreta e precisa”, explica Andreas Meichsner.
Para este projeto, ele usou o ARRI SkyPanel 360-C pela primeira vez. “O S360-C era a fonte de luz perfeita para imitar o luar místico na floresta. Ele completou uma situação de iluminação muito dramática, que consiste na lua fria e nos faróis quentes do carro como luz de fundo”, analisa. “A aparência forte, mas também surreal, do S360-C em nosso cenário nebuloso funcionou ainda melhor do que esperávamos e impressionou não apenas eu, mas toda a equipe no set. O S360-C é um acessório brilhante que permite às equipes replicar a lua ou outras fontes de luz enormes com uma configuração muito mais fácil do que as ferramentas tradicionais, como bolas de porcelana”, completa.
“Repetitivum” foi capturado com uma ARRI ALEXA Mini – “a melhor e mais prática câmera do mercado”, diz Andreas Meichsner. “Buscamos uma aparência americana, cinematográfica e discreta e chegamos o mais próximo possível do nosso objetivo.”
“Repetitivum” estreou no Hofer Filmtage 2019. Estão previstas exibições de festivais em toda a Europa.