Desenvolvido pela Studio Network Solutions (SNS), o servidor EVO, voltado para edição e armazenamento compartilhado, será apresentado no estande K660 (Pavilhão 4) durante a ISE 2025, que ocorre de 4 a 7 de fevereiro em Barcelona. O equipamento é projetado para atender à crescente demanda por produção de vídeos em alta resolução, otimizando fluxos de trabalho e promovendo a colaboração criativa.
O servidor EVO combina armazenamento compartilhado de alta velocidade, ferramentas de colaboração em tempo real e desempenho avançado. Ele foi concebido para gerenciar projetos de pós-produção e elevar os processos criativos a novos patamares.
Com capacidade para lidar com grandes arquivos de vídeo e possibilitar edição em tempo real, o EVO será um dos destaques da SNS no evento. Cada solução da linha inclui o EVO Suite, uma robusta coleção de ferramentas de software que oferece funcionalidades como edição remota, fluxos de trabalho em nuvem, integrações com sistemas de edição não-linear, transcodificação e automação. Tudo isso foi desenvolvido para aprimorar e organizar o fluxo de trabalho de equipes de produção de mídia com suporte para um número ilimitado de usuários.
O portfólio de soluções inclui desde o servidor de alto desempenho EVO até o MOD, uma opção portátil, além da solução baseada em nuvem EVO Cloud, ideal para fluxos de trabalho criativos.
O EVO Suite traz melhorias no gerenciador de ativos de mídia ShareBrowser, que permite organizar, marcar e localizar arquivos de vídeo de forma eficiente. Também inclui o Slingshot, um mecanismo de automação para tarefas como transcodificação, sincronização e backups, além da ferramenta Nomad, voltada para o trabalho remoto em projetos de edição de vídeo.
A solução EVO foi projetada para atender às demandas de produção de vídeos em 4K e 8K, oferecendo suporte para equipes criativas que trabalham no mesmo projeto e com os mesmos arquivos, seja em um estúdio centralizado ou em diferentes localizações.
Entre seus principais diferenciais, destaca-se a flexibilidade de integração com fluxos de trabalho locais, em nuvem e híbridos. O equipamento atende desde pequenas equipes até grandes instalações de produção, com capacidade de armazenamento que varia de sistemas compactos a clusters de múltiplos petabytes.
O EVO também é otimizado para integração com softwares profissionais de edição não-linear e outras ferramentas criativas, como Adobe Premiere Pro, DaVinci Resolve, Avid Media Composer e Final Cut Pro, garantindo que as equipes possam trabalhar de maneira fluida e eficiente.
Site relacionado: http://www.studionetworksolutions.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube