Home Reportagens Sociedade de Engenharia de Áudio (AES) recebe Prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia

Sociedade de Engenharia de Áudio (AES) recebe Prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia

Por Redação

A AES foi homenageada pelo “Desenvolvimento do transporte sincronizado de áudio multicanal não comprimido sobre redes IP”

A Audio Engineering Society (AES) foi reconhecida com um Emmy Engineering and Technical Award pelo “Desenvolvimento do transporte de áudio multicanal não comprimido e sincronizado por redes IP”. A 71ª edição do Emmy Awards de Engenharia e Tecnologia será apresentada em uma cerimônia especial no próximo NAB Show no Wynn Encore Hotel and Spa no domingo, 19 de abril de 2020, em Las Vegas (EUA).

A Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS) também concedeu um Emmy técnico à ALC NetworX, Audinate, Kevin Gross, QSC, Telos Alliance e Wheatstone.

O padrão AES67 para interoperabilidade de áudio por IP de alto desempenho foi introduzido em 2013. A conformidade com o AES67 permite a interoperabilidade do conteúdo de áudio entre os protocolos de rede de áudio baseados em IP desenvolvidos pelos co-vencedores do Emmy: RAVENNA , Dante, Q-Sys, Livewire + e WheatNet-IP. O co-vencedor do Emmy e membro da AES, Kevin Gross, liderou o esforço das Normas da AES67 e é o presidente do Comitê Técnico da AES em Sistemas de Áudio em Rede. “Melhorando as redes de áudio nascidas no meio dos anos 90 para novas soluções baseadas em IP surgiram como uma invenção simultânea de empresas premiadas”, explica Gross.

“Embora juntos isso representasse um aprimoramento técnico, a interoperabilidade não foi abordada até que a AES iniciou o projeto X192 sobre interoperabilidade de áudio. Agradecemos a Steve Church, Rich Zwiebel, Philip Lawo e Andreas Hildebrand, líderes de empresas premiadas que entenderam o potencial de um padrão para levar as redes de áudio para o próximo nível – e agradecer ao então diretor da AES Standards Mark Yonge, que era um mentor do processo padrão”, acrescenta.

“O AES67 é um protocolo essencial que estabeleceu uma linguagem padronizada para transporte de áudio, usada todos os dias no mundo da transmissão e além. Sua introdução em 2013 mudou fundamentalmente o cenário do áudio na transmissão e abriu caminho para desenvolvimentos semelhantes recentes em vídeo, e estamos honrados por termos recebido um Emmy técnico e de engenharia junto com nossos parceiros do setor”, afirma Colleen Harper, diretora executiva da AES.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados