A PlayBox Neo anunciou a integração otimizada de alertas de emergência na versão mais recente do PlayBox Neo Suite. A nova interface EAS (Sistema de Alerta de Emergência) fornece aos transmissores maior flexibilidade ao veicular alertas de emergência e reduz a necessidade de possíveis compensações de anunciantes. As configurações personalizadas para rastreamentos visuais e áudio do EAS são recebidas pelo PlayBox Neo Suite, que extrai os dados diretamente no módulo AirBox Neo-20 de streaming e reprodução de transmissão e no gerador de caracteres TitleBox Neo-20.
Na prática, os alertas são recebidos de agências do governo dos EUA em uma plataforma de mensagens de emergência DASDEC-III (do provedor Digital Alert Systems), que é conectada à rede local de uma instalação. Os dados EAS são extraídos e enviados para o sistema TitleBox Neo-20, onde o alerta de texto na tela é gerado. O fluxo de áudio é decodificado e enviado para o AirBox Neo-20, onde é transmitido no ar, substituindo o áudio do programa atual. O fluxo de trabalho pode alimentar vários servidores channel-in-a-box do PlayBox Neo simultaneamente, fornecendo serviço para vários canais ou principal e backup.
Os logotipos para cada canal podem ser adicionados separadamente ao feed EAS, cores personalizadas e a proporção removida ou alterada para melhor acomodar o gráfico de alerta de emergência – sem perturbar o sinal SDI. O alerta também pode ser atrasado, rodando logo após o intervalo comercial.
“Esta é uma solução muito mais inteligente para EAS”, disse Van Duke, diretor de operações dos EUA. “É consideravelmente mais flexível em termos de como você pode manipular o alerta. Você pode espremer o gráfico EAS, para que não oculte informações vitais sobre programação, como pontuações de jogos. Se o alerta de emergência ocorrer durante um intervalo comercial, o sistema PlayBox Neo pode atrasar o alerta em até 30 minutos para que a emissora não corra o risco de áudio comercial mudo, vídeo ou gráficos obscurecidos ou qualquer outra coisa que exija uma tomada bom da emissora para o anunciante.”
Com a solução PlayBox Neo, uma caixa DASDAC pode fornecer alertas EAS personalizados para vários canais para estabelecer uma marca consistente em todos os canais. “Se a emissora simplesmente quiser deixar o sinal EAS passar, eles podem”, acrescentou Duke. “Se eles quiserem atrasar o alerta em cinco minutos, podem. Ou eles podem fazer uma sobreposição sobre a programação atual, com opções gráficas personalizáveis. Há menos envolvimento com o sinal SDI. Não há como entrar e sair do SDI. E cada canal pode ser acionado com seus próprios gráficos e atrasar a personalização, tudo a partir de um aplicativo.”
As soluções PlayBox Neo fornecem um fluxo de trabalho contínuo para manter os canais no ar, combinando programação, ingestão, reprodução, CG e gráficos interativos em uma caixa e ferramentas remotas para aprimorar as verificações, preparação e monitoramento do CQ. A saída pode ser streaming SDI e/ou IP e é adequada para uma variedade de aplicações, incluindo transmissão tradicional de TV, TV paga, centros de playout, operadoras de satélite e outros.
Site relacionado: https://playboxneo.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube