Home Especiais Solid State Logic eleva a produção de áudio imersivo com o System T

Solid State Logic eleva a produção de áudio imersivo com o System T

O conjunto de recursos imersivos dedicados melhora significativamente a produção de áudio imersivo

Por Ricardo Batalha

A Solid State Logic (SSL) demonstrará na IBC 2023 o kit de ferramentas de produção de áudio imersivo System T, voltado para esportes e entretenimento, juntamente com os mais recentes fluxos de trabalho descentralizados e remotos para transmissões ao vivo. Oferecendo uma produção imersiva baseada em objetos e canais, entregue por meio de fluxos de trabalho especificamente projetados, o System T torna a produção de conteúdo de próxima geração simples e eficaz.

Berny Carpenter, Gerente de Produto de Broadcast da SSL, comenta que “os últimos desenvolvimentos no conjunto de ferramentas de produção imersiva do System T mantêm a plataforma na vanguarda da tecnologia de produção de conteúdo de última geração. O conjunto de recursos imersivos dedicados melhora significativamente a produção de áudio imersivo para todos.”

Usando a icônica mesa modular de grande porte S500m do System T, emparelhada com um sistema de monitoramento 5.1.4, a SSL demonstrará na IBC 2023 as últimas características de seu kit de ferramentas de produção de áudio imersivo para transmissões ao vivo e produção musical. O kit de ferramentas de produção imersiva System T inclui:

– Fluxos de trabalho imersivos baseados em objetos e canais
– Formatos de canal e barramento imersivos com panorâmica XYZ e rotação Theta 3D integrada
– Seção completa de monitoramento, incluindo formatos até 9.1.6
– Controle do plug-in Dolby Atmos Music Panner
– Funcionalidade inteligente de mixagem ascendente/descendente imersiva
– Uma ampla gama de efeitos imersivos, incluindo delay, dinâmica, equalização, modulação e muito mais, em formatos de até 7.1.4 canais
– Transcodificador 360° com conversão A-B para o formato AMBEO VR da Sennheiser
– Codificador 3D binaural com formatos de entrada de 4.0 a 7.1.4
– Capacidades completas de produção imersiva para fluxos de trabalho on-premises e off-premises.

Produção distribuída e descentralizada
À medida que a demanda por modelos de produção distribuídos e descentralizados aumenta, a exclusiva arquitetura de conectividade remota do System T fornece todas as ferramentas necessárias. Superfícies em rede, software, interfaces de E/S e motores de processamento com camadas de transporte, detecção, conexão, controle e segurança são os componentes essenciais do System T.

As capacidades remotas são tão flexíveis quanto suas ideias e conexões. Remotas dentro de uma instalação, remotas em uma cidade, remotas em um continente. Distribuído e descentralizado, com fluxos de trabalho verdadeiramente colaborativos, o System T se adapta aos ágeis requisitos de produção, seja em casa, no estúdio ou no local do evento.

A SSL concluiu com sucesso uma iniciativa de prova de conceito para executar o Tempest Engine DSP em ambientes virtualizados e de nuvem pública. O motor virtual pode ser usado com qualquer superfície System T ou instância de controle de software.

Disponível em uma variedade de tamanhos, de 16 a 48 faders, a compacta superfície S300 da SSL também estará presente na IBC 2023. É uma solução de controle ideal para pequenas e médias produtoras. A linha S300, adequada para pequenas e médias emissoras e provedores de unidades móveis, ou como console de backup para instalações maiores, oferece um valor excepcional ao mesmo tempo que fornece todas as funções do System T. A S300 apresenta a mesma interface gráfica de usuário e as mesmas opções de capacidade DSP dos modelos S500 maiores, proporcionando uma experiência de operador verdadeiramente unificada em toda a linha.

Site relacionado: https://www.solidstatelogic.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados