Home Reportagens Solid State Logic lança SSL Native X-Echo Plug-In com aparência vintage

Solid State Logic lança SSL Native X-Echo Plug-In com aparência vintage

Por Ricardo Batalha

Parte da evolução do SSL Complete Bundle Subscription, X-Echo Plug-in é uma nova ferramenta destinada a músicos, produtores e engenheiros

A Solid State Logic anunciou seu mais recente lançamento de plug-in: SSL Native X-Echo. O novo plug-in, que é inspirado no som dos lendários ‘tape delays’ dos anos 60 e 70, agora está disponível em vários formatos, incluindo VST2, VST3, AAX e AU a um custo de US$ 199 ou como parte do SSL Complete Bundle Assinatura a partir de US$ 14,99 por mês (Termos e Condições aplicáveis). O X-Echo estará disponível durante os primeiros 30 dias com um desconto inicial de 25%.

O X-Echo é inspirado pelo som distinto dos primeiros hardwares de ‘tape delays’ das décadas de 1960 e 1970, ao mesmo tempo que apresenta o fluxo de trabalho avançado do SSL e o host de ferramentas de produção com visão de futuro. Capaz de fornecer efeitos tradicionais de tape delay sem esforço, como ecos giratórios e slap back clássico, o X-Echo também é capaz de efeitos de delays criativos mais contemporâneos, comumente encontrados na música eletrônica. Recursos práticos e criativos incluem 4 cabeças de fita selecionáveis sincronizáveis com o valor da nota, DAW ou MS com um único clique, saturação de estilo SSL clássico, de-esser integrado, visualização avançada de forma de onda e um novo processador de reverberação SSL ‘lo-fi’.

“A profundidade dos diferentes efeitos de atraso que você pode criar com SSL Native X-Echo – desde vintage grunge e shoegaze a ecos modernos rítmicos e limpos – marca apenas o começo de muitos outros criativos ofertas de plug-ins de SSL que estão atualmente em desenvolvimento”, declarou Jonathan Sandman, gerente de produto SSL Studio Plug-in.

O X-Echo combina degradação de sinal estilo tape e compactação suave com características de distorção clássicas de estilo SSL, acessíveis com controles dedicados de ‘Wow & Flutter’ e ‘Saturação’. O plug-in também possui controle de ‘Feedback’ e funções ‘Congelar’ e ‘Eliminar’, ideais para controlar a duração do atraso e acúmulos.

Outros recursos do X-Echo incluem EQ Loop / filtragem e SSL Mix Lock. Há um controle de ‘Difusão’ personalizado, bem como um ‘De-esser’ embutido – útil para controlar o acúmulo de energia em certas frequências e sibilâncias que os ecos da fita frequentemente acentuam. O X-Echo também inclui processador ‘Stereo Width’ exclusivo que usa uma técnica de deslocamento de fase personalizada, permitindo que os usuários controlem a largura de suas linhas de atraso. Para obter mais informações sobre o plug-in SSL Native X-Echo, acesse https://bit.ly/SSLeStore.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.