Home Reportagens Soluções de vídeo da Dejero ajudam jornalistas a transmitir ao vivo para a cobertura das eleições municipais holandesas

Soluções de vídeo da Dejero ajudam jornalistas a transmitir ao vivo para a cobertura das eleições municipais holandesas

Por Ricardo Batalha

O parceiro da Dejero, Media Choice Group, forneceu serviços de mídia e produção impecáveis para 32 transmissões ao vivo simultâneas na noite das eleições

Media Choice Group, uma empresa holandesa de mídia e produção, confiou nos transmissores móveis Dejero EnGo e receptores WayPoint para a cobertura local de seus clientes das eleições municipais holandesas em 17 de março. A empresa entregou 32 transmissões ao vivo de vários locais na Holanda.

Confiabilidade, baixa latência e facilidade de uso foram fatores-chave na decisão do Media Choice Group de usar a tecnologia Dejero. “Implantamos transmissores EnGo para nossos clientes relatando em campo. A tecnologia Smart Blending é usada para combinar redes celulares de diversas operadoras e o resultado é uma conectividade confiável inigualável”, explicou Ferry Ouwendijk, diretor/CEO FilmPartners do Media Choice Group. “A cobertura foi um sucesso total e nossos clientes ficaram muito felizes com a conectividade ininterrupta e transmissão de baixa latência impecável que a Dejero entregou. O EnGo também é incrivelmente fácil de usar, portanto, é necessário muito pouco treinamento”, acrescentou.

Seis transmissores móveis Dejero EnGo, transportados em mochilas, permitiram que os repórteres de campo transmitissem imagens ao vivo das diferentes prefeituras e locais dos partidos políticos em Roterdã, Haia e área geral de Amsterdã. Isso permitiu a transmissão de vídeo ao vivo de alta qualidade com latência de vidro a vidro tão baixa quanto 0,5 segundos nas conexões de celular vinculadas.

As mochilas de transmissores móveis EnGo foram oferecidas além de outras soluções de transmissão estacionárias e móveis fornecidas pelo Media Choice Group para feeds de estúdio temporários de um local com conectividade Fibra/DSL/KA-SAT/DOCSIS.

“O EnGo também oferece um recurso de intercomunicação para comunicação de voz bidirecional full-duplex entre o estúdio e o pessoal de campo para aprimorar a colaboração. Ele também possui criptografia AES 256 para manter os dados de áudio e vídeo seguros quando transportados por links públicos de internet”, acrescentou Ouwendijk.

Os feeds ao vivo do EnGo foram enviados para receptores WayPoint localizados nos data centers do Media Choice Group. Os receptores WayPoint reconstruíram e decodificaram o vídeo HEVC ou AVC compactado dos transmissores EnGo para transmissão para vários canais de TV locais e audiências da plataforma de streaming após os resultados das eleições ao vivo.

O Service Operation Center da Media Choice atualmente gerencia centenas de playouts e sinais lineares contribuídos (fibra ou satélite) e o processamento de vários arquivos de conteúdo não linear. Vídeo e dados são distribuídos para emissoras, uplink via satélite e/ou (Cabo/OTT) TV linear ou plataformas VOD. O centro ao vivo também monitora e suporta remotamente sistemas e operações de produções internacionais para FilmPartners e outras empresas parceiras.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados