Home Reportagens Soluções Dejero auxiliam DIRTVision em transmissão ao vivo de 550 corridas do WRG

Soluções Dejero auxiliam DIRTVision em transmissão ao vivo de 550 corridas do WRG

Soluções de conectividade da Dejero permitiram ao World Racing Group apoiar o rápido crescimento da DIRTVision

Por Ricardo Batalha

O World Racing Group (WRG) está usando as soluções Dejero para suas produções de corridas de pista de terra pela DIRTVision. Um total de três unidades móveis de vários tamanhos, uma frota que será expandida para quatro veículos em breve, integram a solução combinada satélite/móvel CellSat da Dejero, mochilas EnGo e outros mixers, câmeras e equipamentos de áudio.

A implantação é complementada pela instalação de transmissores Dejero EnGo em dez circuitos principais distribuídos por toda a América do Norte, locais onde foram criadas instalações de produção para poder transmitir programas semanais de cada circuito. Os EnGos codificam vídeo de alta qualidade e transmitem as fontes de comutação limpas mistas do WRG, principalmente por fibra e usando redes celulares como backup, para fornecer qualidade de imagem excepcional de forma confiável com latência extremamente baixa. Tudo isso, diz Brian Dunlap, diretor de serviços de transmissão do World Racing Group, permitiu que o WRG e a DIRTVision melhorassem suas “capacidades de conectividade e produção”. “Através das soluções da Dejero, mais detentores de direitos de corridas de terra nos contataram para colocar seus eventos na DIRTVision e, por sua vez, a marca DIRTVision e o apetite por corridas de pista de terra em todo o mundo. Isso aumentou significativamente”, disse o responsável.

Além dessa operação mais comum, para os 200 maiores eventos do calendário anual de corridas, o WRG também usa um servidor de vídeo de retorno Dejeo CuePoint. Esta solução é usada para alimentar sinais de vídeo de programa ao vivo de baixa latência para o diretor no local para garantir a sincronização de posicionamentos comerciais e gráficos sobre tomadas existentes.

O fluxo de trabalho é concluído com os dois receptores Dejeros WayPoint localizados no estúdio WRG na Carolina do Norte, onde o sinal é finalizado, incluindo gráficos e comentários. Os dispositivos WayPoint reconstroem e decodificam sinais de vídeo, que são alimentados em uma matriz para compartilhamento com sistemas de comutação e reprodução. O vídeo empacotado é então distribuído para as plataformas OTT da DIRTVision.
“A Dejero realmente elimina a preocupação com transmissão e entrega de sinal no ambiente ao vivo, o que é fundamental para o nosso sucesso”, concluiu Dunlap.

Site relacionado: https://www.dejero.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados