A Mediapro Argentina recorreu à IP para uma atualização de suas instalações, onde a ESPN transmite em espanhol a programação esportiva da região
A Mediapro Argentina, empresa latino-americana de serviços audiovisuais, com sede em Buenos Aires, recorreu recentemente à IP para uma atualização técnica abrangente de suas instalações, onde a ESPN transmite em espanhol a programação esportiva da região. A nova infra-estrutura de IP foi integrada pela UNITECNIC, empresa de engenharia e integrador de sistemas do Grupo Mediapro, e é baseada em soluções da Lawo, fabricante alemã de tecnologia pioneira de rede, controle, áudio e vídeo para transmissão, pós-pro e performance ao vivo e aplicações teatrais.
As soluções de vídeo, áudio, controle e rede da Lawo foram escolhidas para garantir a interoperabilidade e o uso máximo dos recursos nas instalações. Em um primeiro estágio de atualização, a Mediapro Argentina e a Unitecnic instalaram um sistema de vídeo IP V__matrix para conversão de borda e processamento de sinal, além de uma infraestrutura de áudio baseada em mc² com seis consoles de produção mc²56, seis roteadores de áudio, roteadores de áudio Nova, cinco unidades de comentários legais (LCU), Painéis de controle de tela sensível ao toque baseados em VisTool e várias placas de som virtuais R3LAY para integrar soluções de áudio baseadas em PC na rede IP ST2110 / AES67 / RAVENNA.
A Lawo não é estranha à Mediapro Argentina, pois já instalou o equipamento Lawo em sua van OB, usando um console de produção mc²56, Compact I / Os e LCUs desde maio de 2018. Em janeiro de 2019, a Lawo forneceu uma solução IP para toda a instalação da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) com quatro consoles de rádio rubi e doze LCUs, além de uma solução VisTool totalmente personalizada e um PowerCore central para tarefas de roteamento.
Plataforma de processamento e roteamento de núcleo IP definido por software V__matrix
O V__matrix é uma plataforma de processamento e roteamento de núcleo de IP definida por software, baseada nos princípios do data center de flexibilidade, computação em malha e economia de COTS. Projetado para fornecer uma infraestrutura de produção em tempo real completamente virtualizada, o V__matrix utiliza blades de processamento baseados em FPGA genéricos de alta capacidade nos quais os Módulos Virtuais (aplicativos) são carregados para criar a funcionalidade necessária. Vários núcleos são conectados através de interfaces Ethernet 40GE (ou 4x 10GE) redundantes a uma rede IP para formar uma matriz distribuída de roteamento e processamento de IP que fornece comutação limpa e precisa de quadro, exatamente como uma matriz de banda base herdada.
Console de produção de áudio Lawo mc²56
O console de produção de áudio Lawo mc²56 possui tamanho compacto, flexibilidade e design versátil, para aplicações tão diversas quanto caminhões e estúdios de transmissão, para apresentações e gravações ao vivo. Ele é otimizado para o atual ambiente de produção de vídeo IP, projetado desde o início para redes em infraestruturas de produção complexas, com suporte nativo completo para fluxos de áudio SMPTE 2110, AES67 / RAVENNA, DANTE e MADI. Os recursos de desempenho de rede incluem compensação de ganho de compartilhamento de IP e DSCA Dynamic Surface to Core Allocation. O console está incorporando visualizações em miniatura do LiveView de fluxos de vídeo associados, aumentando a precisão do usuário em situações de produção em ritmo acelerado.
Os destaques são operação multiusuário, AutoMix, upmix, downmix e Lawo KICK opcional, funcionalidade Audio-Follow-Video, ferramentas de mixagem 3D / imersivas integradas e compactação paralela para aplicativos de transmissão, automação dinâmica de código de tempo, pré-amplificadores e processamento de microfone Lawo, Controle remoto DAW e uma cadeia de sinal personalizável com quatro módulos dinâmicos independentes para tarefas de gravação, e Chamada seletiva, Oversnaps (aparamentos relativos), lista de sugestões de automação de teatro, incluindo vários gatilhos (MIDI, GPIO, LTC), Waves SoundGrid e Neumann DMI -8 integração de microfone digital e operação de console de espelho para o setor de artes cênicas.
Disponível em quadros de 16 a 112 faders (versão dual fader: até 144 faders), 8.192 x 8.192 pontos cruzados, 1024 canais DSP, 192 barramentos somadores e 128 barramentos auxiliares e 128 barramentos auxiliares em operação de 44,1 – 96kHz.
Ruby Radio Console O
Ruby é um verdadeiro console de rádio AES67 com controle de rede RAVENNA AoIP e Ember +. Seu mecanismo de mistura Power Core apresenta redundância de rede dupla, mesclagem sem acerto e LACP para recuperação instantânea de falhas na rede. As interfaces MADI e AES67 de alta densidade, além de oito slots de expansão para saídas de microfone, linha, AES3 e estúdio, fornecem uma quantidade enorme de E / S em apenas 1 RU de espaço em rack.
Demonstrando ainda mais a versatilidade do console, os clientes Ruby podem escolher seu nível de recursos DSP a partir de uma variedade de pacotes de licenças em camadas. Projetado para tamanhos de console pequenos, médios e grandes, esses pacotes permitem que os usuários alcancem o equilíbrio perfeito entre potência e preço, oferecendo até 96 canais DSP para modelagem de áudio de precisão, 80 barramentos de soma, vários grupos AutoMix, compressão / expansão / remoção de essing abrangente e muito mais.