Home Reportagens Soluções oferecidas pela Panasonic do Brasil iluminam eventos natalinos em São Paulo

Soluções oferecidas pela Panasonic do Brasil iluminam eventos natalinos em São Paulo

Por Redação

Projetores de última geração proporcionam experiência única em ambiente imersivo e iluminam árvore de Natal paulistana

Com uma projeção de 360° graus, a quase 10 metros de altura, projetores da Panasonic do Brasil promovem uma experiência hiper-realista no espetáculo natalino Vila do Natal, idealizado pela Road Tour Experience. O circuito, que pode ser visitado a pé ou de carro, utiliza soluções da companhia japonesa que dão vida à fábrica de presentes do Papai Noel, ao Polo Norte cenográfico e uma viagem de trenó que levam os visitantes à uma aventura com surpresas que prometem emocionar adultos e crianças.

Cerca de 24 projetores Panasonic, sendo 14 do modelo PT-RZ12k e 10 PT-RZ120, foram implantados ao redor do espaço no Ginásio do Ibirapuera viabilizando o espetáculo interativo com imagens de qualidade, precisão de cores e contrastes, além de brilho estável e duradouro, conjunto de fatores que levam à uma alta resolução das cenas.

Os projetores contam com uma tecnologia laser, que dispensa o uso de lâmpadas e permite incontáveis horas de uso contínuo mantendo a qualidade em nível uniforme e excepcional, além de minimizar a necessidade de manutenção. Os modelos possibilitam compor imagens de grandes dimensões sobrepondo, fazendo junções e corrigindo deformações de acordo com o formato da superfície projetada.

“Os projetores a laser da Panasonic foram fundamentais para a criação do efeito que pode ser visto sem a necessidade de óculos especiais. Com eles, são feitas projeções simultâneas com a mesma qualidade de imagem, mesma luminância, colorimetria e escala de cinza”, afirma Mauro Andrade, Gerente de Contas da Panasonic Business. “A projeção, por meio de uma tecnologia de ponta, proporciona uma sensação de realidade de modo que todo mundo que assiste sai encantado”, conclui Mauro.

Líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras, a Panasonic estende sua frente de negócio ao segmento de B2B com um portfólio de produtos criados para proporcionar melhor qualidade nas produções audiovisuais. Associar a marca a intervenções culturais é uma ferramenta que leva experiência ao consumidor e reforça a contribuição da empresa para o desenvolvimento da sociedade por meio da tecnologia, explica o executivo. “Certamente, o público visitante reconhece a Panasonic como uma fabricante de soluções para a casa. É neste momento que mostramos o quanto a nossa atuação se estende a outras frentes de negócios, fazendo parte do cotidiano das pessoas de outras maneiras.

De acordo com Mauro, a empresa acompanha a recuperação do mercado tendo em vista alternativas de eventos como a Vila do Natal, em que é possível levar ao público uma experiência imersiva ao mesmo tempo em que se mantém as medidas de segurança. A atuação da marca vem ao encontro da retomada das atividades do setor de entretenimento, que ficaram suspensas devido as medidas de distanciamento impostas pela pandemia do COVID-19.

Com classificação etária livre, as projeções do espetáculo interativo poderão ser conferidas até o dia 20 de dezembro no evento Vila do Natal, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades, o passeio pode ser feito com data e hora marcados e vagas limitadas por sessão.

Tradição paulistana, Árvore de Natal paulistana

Outro evento iluminado pelos projetores da Panasonic é tradicional árvore de Natal da cidade de São Paulo, idealizada pela Guiné Eventos. Neste ano, para evitar aglomerações por causa da pandemia, saiu do parque Ibirapuera e está montada próximo a outro cartão postal da capital, a Ponte Estaiada.

Com 46 metros de altura e 17,65 metros de diâmetro, 15 projetores da companhia japonesa, sendo nove do modelo PT-RZ970 e seis do modelo PT-DZ21K, dão vida à árvore de Natal em um espetáculo com projeção de 360° em alta resolução e exibição dos lasers a até 10 quilômetros de distância.

Relevância de mercado

Na categoria de Mídia e Entretenimento, hoje os projetores representam cerca de 50% do faturamento anual, reforçando a relevância da marca em relação ao mercado audiovisual por meio da tradição em confiabilidade, alta performance e flexibilidade de instalação.

Dando continuidade à atuação no segmento de audiovisual e após se consolidar no mercado com os modelos de projetores a laser, a Panasonic busca expandir a segmentação das soluções audiovisuais. “Mesmo com uma linha tão diversificada como da Panasonic, sempre há oportunidades para novos produtos. O mercado brasileiro pode esperar por grandes novidades neste setor”, encerra Mauro Andrade.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados