Home Especiais Sonifex anunciará novas unidades de comentário Dante no IBC 2018

Sonifex anunciará novas unidades de comentário Dante no IBC 2018

Por Redação

Serão dois lançamentos, o AVN-CU2 para dois comentaristas e o AVN-CU4 para até quatro comentaristas

A Sonifex vai lançar suas novas unidades de comentário Dante no IBC 2018, feira de tecnologia de comunicação, entretenimento e novas mídias que será realizada de 13 a 18 de setembro em Amsterdam. A Panorama Audiovisual fará a cobertura do IBC com transmissões em vídeo na página da revista no Facebook e também com notícias no portal especial. Acompanhe!

Serão dois lançamentos, o AVN-CU2 para dois comentaristas e o AVN-CU4 para até quatro comentaristas. Usando o Dante AoIP juntamente com conexões de quatro fios, eles preenchem a lacuna entre a tecnologia antiga e a nova, permitindo a facilidade de conectividade e funcionalidade do AoIP, juntamente com as conexões necessárias à infraestrutura existente em alguns estádios e quadras esportivas.

O AVN-CU2 oferece duas entradas de mic/linha com uma ampla faixa de ganho ajustável e phantom power de + 48V, e possui duas saídas de headphone estéreo com soquetes de tomadas com trava, adequadas para operação por dois comentaristas.

Ele é alimentado usando PoE (Power over Ethernet), usando conectores Neutrik EtherCON, com portas primária e secundária para redundância de dados de energia e rede. A unidade suporta até 16 canais de entrada e saída e até 16 fluxos simultâneos de entrada e saída. A configuração de fluxo para e da unidade é inicialmente via Dante Controller com configuração mais detalhada executada usando a GUI da web integrada. Uma matriz de mixagem visual torna a configuração simples e intuitiva, e o CU2 pode ser controlado remotamente a partir da interface da web com opções de bloqueio do painel frontal para operação da unidade.

“Nossas novas unidades de comentários Dante são menores do que a unidade de quatro fios Sonifex CM-CU1 existente, porém com mais recursos. A CU2 tem uma tela RGB brilhante em várias seções, permitindo a medição e controle de até 24 fontes de áudio (entradas, saídas ou mix-points) em 4 páginas. Nós adicionamos uma matriz de mixagem à unidade, o que significa que flexibilidade ao misturar fontes físicas e AoIP à destinos de quatro fios e AoIP”, destaca o diretor administrativo Marcus Brooke.

Os seis codificadores rotativos de botão de pressão e os botões de 12 teclas são totalmente configuráveis, para controlar níveis de entrada e saída e pan. Cada codificador rotativo possui uma seção separada do medidor codificada por cores, mostrando o nome do canal, a medição detalhada do nível, o panning esquerdo/direito e uma indicação do limitador, em um visor de leitura diurna brilhante. As cores podem ser programadas por codificador para identificar rapidamente determinados grupos de fontes, de modo que a seleção da fonte de fone de ouvido se torna intuitiva.

Quatro fios I/O nos conectores RJ45 do painel traseiro fornecem entrada e saída AES3 ou analógica que podem ser designadas como saídas de mic (nível de linha), saídas de retorno, entradas de programa ou entradas de retorno conforme desejado. Além disso, as conexões AES/analógicas podem ser usadas como um ponto de inserção ou saída na rede AoIP.

Todos os botões têm texto de capa e podem ser configurados. Existem algumas operações padrão disponíveis: botões on-air podem ser usados para conectar o áudio do microfone à saída principal, seja através da AoIP ou através da conexão de áudio digital AES. Também podem ser bloqueados, se necessário. Botões 4x talkback podem ser configurados para iniciar o talkback sobre a conexão de áudio digital AIP ou AES. Os botões talkback operam com retorno lento, retirando o comentarista do ar quando invocado.

As unidades estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2019.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados