Home Reportagens Sony: novo switcher de produção 4K Live, XVS-G1, combina acessibilidade e versatilidade

Sony: novo switcher de produção 4K Live, XVS-G1, combina acessibilidade e versatilidade

Por Ricardo Batalha

XVS-G1 se destina a ser um ajuste perfeito para estúdios de pequeno a médio porte, veículos de transmissão externa e sistemas ‘fly pack’

O XVS-G1, mais nova adição à família da Sony, é um switcher de produção ao vivo compacto de nível básico desenvolvido como uma plataforma de próxima geração. Otimizado para as necessidades de produção ao vivo, incluindo notícias, entretenimento, esportes, assim como templos religiosos, corporações e instituições educacionais, o sistema XVS-G1 se destina a ser um ajuste perfeito para estúdios de pequeno a médio porte, veículos de transmissão externa e sistemas ‘fly pack’.

Com diversas opções, o XVS-G1 oferece versatilidade para vários ambientes de produção e níveis de especialização operacional. “Os switchers da Sony têm uma longa história e reputação por sua confiabilidade e funcionalidade”, disse Theresa Alesso, presidente da divisão profissional da Sony Electronics. “O novo XVS-G1 se baseia nesse legado em um formato compacto e modular que adiciona recursos essenciais, como um reprodutor de clipes, capacidade de 4K , suporte a 1080p, processamento de GPU e conversão de HDR, a um preço mais baixo”, acrescentou.

Uma de suas características distintivas é sua estrutura híbrida que reúne uma unidade de processamento central (CPU), com uma unidade de processamento gráfico (GPU) e um array de portas programáveis em campo (FPGA). Essa combinação oferece alto desempenho e confiabilidade, sem comprometer os aprimoramentos de processamento visual.

O hardware FPGA permite o processamento de alta velocidade em 4K (UHD) de alta resolução e ampla gama de cores, imagens de alta faixa dinâmica (HDR) e latência ultrabaixa. O processamento de vídeo de alta densidade e resolução usando a mais recente tecnologia de software oferece versatilidade e capacidade de expansão ao mesmo tempo em que aprimora as possibilidades criativas.

Os principais recursos do XVS-G1 incluem:

Plataforma criativa e de alto potencial ativada por opções de GPU
O mecanismo de processamento gráfico permite várias funções criativas, pois é aprimorado com recursos como um reprodutor de clipes embutido, múltiplos efeitos digitais 3D, multivisualizador para permitir a exibição de vários tipos de informações como o medidor de nível de áudio e sobreposição de legendas em várias camadas. Várias opções de conversão de formato HDR estão disponíveis, bem como compatibilidade com o fluxo de trabalho ao vivo Sony SR

Reprodutor de Clipes Integrado
O sistema XVS-G1 vem com um reprodutor de clipes opcional, pela primeira vez em um switcher de produção ao vivo da Sony. Existem quatro canais no modo HD e dois canais no modo 4K (UHD). Arquivos de codec AVC amplamente disponíveis em formato de contêiner MOV ou MP4 são suportados. O switcher foi projetado para carregar arquivos de mídia de maneira fácil e instantânea no dispositivo de armazenamento SSD interno diretamente de uma tela de menu em um PC ou tablet.

Nova GUI do menu e os painéis de controle fornecem operação sofisticada em qualquer ambiente de produção
O menu do usuário é baseado em um aplicativo da web recém-projetado. O acesso rápido aos itens desejados é obtido por meio de uma navegação mais fácil da estrutura do menu para refletir o fluxo de trabalho e configuração da operação ao vivo. A operação wireless pode ser feita via Wi-Fi e um PC ou tablet, e a estrutura permite acesso rápido ao menu desejado.

Uma variedade de quatro painéis de controle derivados da série ICP-X7000 de fácil utilização da Sony garantem uma operação compacta, fácil e segura. O switcher herda muitos recursos dos switchers de ponta XVS da Sony e compartilha o mesmo benefício de reconhecimento de status estável, confiança na precisão do botão e velocidade em cenas de produção ao vivo de missão crítica.

Para mais informações, visite https://pro.sony

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.