Home Reportagens Sound Devices: produção de dispositivos de som com proteção facial chega a 30 mil por dia

Sound Devices: produção de dispositivos de som com proteção facial chega a 30 mil por dia

Por Ricardo Batalha

Sound Devices, fabricante de equipamento de áudio profissional usado na produção de televisão, filmes, podcasts e música, agora está produzindo mais de 30 mil protetores faciais por dia

Com sede em Reedsburg, Wisconsin (EUA), a Sound Devices agora está produzindo mais de 30 mil protetores faciais por dia para ajudar a manter os trabalhadores da linha de frente em segurança na luta contra o COVID-19. A empresa de equipamento de áudio profissional usado na produção de televisão, filmes, podcasts e música firmou parceira com fabricantes locais para atingir esse número. A Sound Devices, juntamente com a Columbia ParCar, VARC, Cellox e Hankscraft AJS, tem trabalhado diligentemente para produzir esses itens de Equipamento de Proteção Individual (EPI) necessários para médicos, enfermeiros e outras pessoas envolvidas na batalha diária contra o COVID-19.

A Sound Devices considerou a escassez de EPI um desafio interessante, percebendo que a empresa poderia desempenhar simultaneamente um papel direto em ajudar a proteger os profissionais de saúde e manter empregados da linha de produção da área local. Cerca de 100 trabalhadores na área de Reedsburg estão trabalhando diariamente para trazer material, montar e enviar os protetores faciais FS-1. A Sound Devices vende os escudos a um preço sem fins lucrativos e já enviou quase um quarto de milhão de escudos em torno de Wisconsin e do resto dos EUA.

“Os verdadeiros heróis nesta operação foram nossos funcionários”, afirmou Lisa Wiedenfeld, vice-presidente de finanças e operações da Sound Devices. “Eles vinham dia após dia e usavam esses protetores faciais enquanto mantinha rígidos padrões de segurança, incluindo máscaras, distanciamento de 3 metros e procedimentos de saneamento extensivos. Em circunstâncias normais, aumentar a fabricação de um grande volume de um novo produto já é bastante desafiador, e muito menos evitar um vírus perigoso ao mesmo tempo. Meu chapéu está fora de todos os nossos trabalhadores.

“Iniciamos a produção de nossos protetores faciais FS-1 e FS-1NL em 24 de março, produzindo cerca de 400 por dia. Como aumentamos a produção para 30 mil por dia, um dos aspectos mais difíceis foi adquirir peças suficientes para construir de forma consistente”, disse Matt Anderson, CEO e Presidente da Sound Devices.

“Felizmente, temos uma equipe de compras extremamente engenhosa. Eles aproveitaram nossa excelente rede de fornecedores com sede em Wisconsin. Quando nossos níveis de produção superaram o que nossos fornecedores poderiam fazer, os de fora entraram em cena para aumentar o fornecimento de peças. Porém, obter peças enviadas para nós tem sido extremamente difícil devido à capacidade reduzida dos remetentes. Toda essa experiência tem sido muito desafiadora, mas gratificante”, concluiu.

Site relacionado: www.sounddevices.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados