Home Reportagens Sound Devices: Scorpio e 888 se tornam os primeiros mixadores-gravadores portáteis com tecnologia de nuvem integrada

Sound Devices: Scorpio e 888 se tornam os primeiros mixadores-gravadores portáteis com tecnologia de nuvem integrada

Por Ricardo Batalha

Suporte para C2C foi lançado recentemente como parte do firmware da série 8 v8.00, que pode ser baixado gratuitamente

A Sound Devices revelou que o Scorpio e o 888 agora podem fazer upload diretamente para o novo sistema de assinatura de câmera para nuvem (C2C) da Frame.io, o que os torna os primeiros mixers portáteis com este recurso inovador. O Scorpio e o 888 fazem upload para o C2C usando uma porta Ethernet na parte traseira da unidade. Como o upload ocorre em segundo plano, os profissionais podem continuar a gravar áudio enquanto simultaneamente fazem o backup de seus arquivos na nuvem ou entregam para a pós-produção. O suporte para C2C foi lançado recentemente como parte do firmware da série 8 v8.00, que pode ser baixado gratuitamente em sounddevices.com.

“Com a infraestrutura Frame.io, podemos fazer upload diretamente da captura para a nuvem. É um salto revolucionário que permite que o processo de pós-produção criativo aconteça quase imediatamente. É o ‘Santo Graal’ da entrega! Não estamos transmitindo áudio para a nuvem, mas carregando arquivos de áudio para a nuvem, em segundo plano, perfeitamente”, declarou Paul saacs, Diretor de Design e Gerenciamento de Produto. “Você não tem que esperar o upload terminar. Você pode simplesmente continuar a filmar outra tomada, de forma que não afete o ritmo de seu trabalho. Também é possível enviar à sala de corte a mixagem estéreo junto com os canais ISO para que os editores possam escolher com o que desejam trabalhar. É um aprimoramento criativo”, completou.

C2C oferece mais do que upload de arquivos para a nuvem. A tecnologia Frame.io usa timecode e metadados para sincronizar de forma inteligente as faixas de mixagem estéreo do Scorpio e 888 com arquivos de câmeras compatíveis. Esses diários podem ser acessados ​​imediatamente para que a pós-produção possa começar a funcionar enquanto a produção ainda está ocorrendo. O C2C também organiza automaticamente os arquivos em pastas usando metadados. Dispositivos em nuvem, como Scorpio e 888, são autenticados em um projeto Frame.io para garantir que os arquivos sejam entregues com segurança por meio de uma conexão criptografada.

“Frame.io C2C é uma tecnologia disruptiva que muda o processo tradicional de filmagem linear, permitindo que as equipes de produção no set e de pós-produção remotas trabalhem juntas ao mesmo tempo”, disse Michael Cioni, vice-presidente sênior global de inovação da Frame.io. “Este nível de colaboração reúne equipes criativas e permite que trabalhem com mais rapidez e colaboração do que nunca”, acrescentou.

Além do suporte para C2C, o firmware da série 8 v8.00 apresenta vários novos recursos para o 833, 888 e Scorpio: um menu Copiar configurações do canal, edição do nome do barramento, um menu Cores do canal para o CL-16 e muito mais. Os profissionais de som podem ver a lista completa de alterações e atualizar seu firmware da série 8 em www.sounddevices.com/download.

Para saber mais sobre o Camera to Cloud de Frame.io e para adquirir uma assinatura, acesse www.frame.io/c2c/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.