Home Reportagens SphereTrax: plataforma promete revolucionar a música na indústria do entretenimento

SphereTrax: plataforma promete revolucionar a música na indústria do entretenimento

Spheretrax foi projetada para revolucionar a maneira como a música é colocada, sincronizada e licenciada na indústria do entretenimento

Por Ricardo Batalha

A galeria global de música SphereTrax abriu suas portas para compositores e músicos de todo o mundo acessarem e enviarem obras musicais para sua plataforma. Músicos, compositores, bandas, DJs e cantores de qualquer lugar do mundo já podem se inscrever para ingressar na Spheretrax e ter seus trabalhos colocados em cinema, TV, publicidade e games. Os artistas agora podem enviar seus trabalhos para revisão e envio, e os participantes bem-sucedidos terão acesso à base de clientes da SphereTrax em filmes, televisão, publicidade e produtores de jogos.

Spheretrax foi projetada para revolucionar a maneira como a música é colocada, sincronizada e licenciada na indústria do entretenimento, ao mesmo tempo em que garante os melhores negócios para os artistas e cria mais flexibilidade e liberdade para eles. Em um esforço para democratizar o acesso na indústria, a plataforma também atua como uma comunidade e hub de mídia social em que os artistas podem falar diretamente com os compradores e gerar suas próprias redes sob medida.

A SphereTrax será a primeira plataforma de licenciamento musical a oferecer música mixada em Dolby Atmos, ou seja, compositores, bandas, artistas e produtores musicais que se inscreverem terão a chance de disponibilizar seus trabalhos nos formatos mais desejados e atualizados da indústria de produção. formato.

Os artistas podem se inscrever e fazer upload de músicas diretamente para a plataforma. Todas as faixas aceitas na plataforma recebem masterização profissional gratuita. A SphereTrax também oferece as melhores taxas do setor, com cada artista ganhando a maior parte da receita gerada como padrão, ao contrário de outras plataformas. Os artistas também podem escolher se suas músicas são exclusivas ou não exclusivas da Spheretrax, dependendo do que melhor lhes convier.

Pela primeira vez, criadores de conteúdo, incluindo produtores, cineastas e desenvolvedores, poderão comprar faixas como NFTs, garantindo a propriedade total e aumentando seu valor. As informações contratuais serão armazenadas de forma transparente e segura no blockchain com um link rastreável para o licenciante, os colaboradores e a faixa de áudio.

“Esta é a revolução da música, um mundo em que os artistas podem e serão pagos de forma justa por seu trabalho e têm oportunidades iguais. Não importa em que lugar do mundo você esteja, se você escreve músicas, hinos, jingles, baladas ou qualquer outro gênero de música, damos as boas-vindas à nossa comunidade e o convidamos a encontrar clientes, oportunidades e compradores em todos os continentes. É hora de monetizar sua música”, declarou o fundador e CEO da SphereTrax, Sefi Carmel.

A SphereTrax é uma galeria cuidadosamente selecionada de trilhas sonoras e músicas sofisticadas, uma gravadora de ponta e um mercado inovador. Interrompendo e revolucionando a forma como a música é colocada, sincronizada e licenciada em longas-metragens, TV, trailers, comerciais, jogos, formatos VR, AR e XR. O SphereTrax está atualmente no estágio de pré-semente de desenvolvimento, com uma data de lançamento prevista para 1º de janeiro de 2023. As inscrições para compositores estão abertas, com mais de 10 mil faixas esperadas na plataforma em um futuro próximo.

Site relacionado: https://www.spheretrax.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados