Os fãs que sonharam em projetar seu próprio droid de Star Wars terão a chance através do concurso “Build My Droid”, iniciativa lançada pelo “Star Wars: Force for Change”, da Lucasfilm, e pela comunidade global de robótica FIRST
O concurso “Build My Droid” tem como objetivo inspirar a próxima geração de heróis e inovadores em ciência, tecnologia, engenharia, matemática (STEM) e artes criativas. Fãs e artistas com 16 anos ou mais têm a chance de criar um droid que será apresentado em uma história futura ambientada na galáxia Star Wars.
A competição faz parte da preparação para o capítulo final altamente esperado da saga Skywalker, “Star Wars: A Ascensão do Skywalker”, que estreia nos cinemas em 20 de dezembro. O designer vencedor será convidado para o evento em dezembro para ver o público revelando seu design de dróide no tapete vermelho.
“A engenhosidade e criatividade dos fãs de Star Wars sempre me surpreenderam”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Quando a FIRST se uniu à Force for Change, vimos uma grande oportunidade de destacar seu talento incrível e reafirmar a importância dos programas STEM. Mal posso esperar para ver quais designs eles apresentam.”
O painel de juízes do concurso inclui o supervisor de efeitos especiais de maquiagem de criaturas de Star Wars, Neal Scanlan; Vice-presidente da Lucasfilm, o produtor de criação John Swartz; o executivo sênior de criação da Lucasfilm, Pablo Hidalgo; fã celebridade de Star Wars e advogada de STEM, Mayim Bialik; e o fundador da FIRST, Dean Kamen, inventor do LUKE Arm – uma prótese revolucionária.
O concurso “Build My Droid” já está aceitando inscrições, e os candidatos devem entregar seu design de droid na forma de esboço, desenho ou pintura até 13 de novembro de 2019. Os países elegíveis incluem Estados Unidos, Canadá (excluindo Quebec), Grã-Bretanha (apenas Inglaterra, Escócia, País de Gales), França, Espanha, Bélgica, Japão e México.
“Star Wars: Force for Change” visa transformar a vida das crianças, ajudando a suprir a falta de habilidades em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, utilizando a diversão e a intriga das histórias de Star Wars para inspirar inovação, ajudar a criar confiança e despertar curiosidade. Ao fazer isso, a “Star Wars: Force for Change” espera encorajar e motivar a próxima geração de inovadores e heróis, além de capacitar a comunidade de fãs de Star Wars a usar sua paixão para o bem.
Da mesma forma, a FIRST (sigla em inglês que significa Para Inspiração e Reconhecimento em Ciência e Tecnologia) foi fundada em 1989 para despertar um gosto pela ciência e tecnologia nos jovens. A FIRST desenvolve programas acessíveis e inovadores que constroem autoconfiança, conhecimento e habilidades para a vida, incentivando os alunos do ensino fundamental a buscar oportunidades em ciência, tecnologia e engenharia. O apoio da FIRST faz parte do compromisso da The Walt Disney Company de fornecer inspiração e oportunidade para a próxima geração de inovadores. A temporada de 2020 FIRST RISE de é incentivada pela “Star Wars: Force for Change”.