Home Reportagens Studio Canal emprega a tecnologia NexGuard de marcas d’água para proteger distribuição internacional

Studio Canal emprega a tecnologia NexGuard de marcas d’água para proteger distribuição internacional

Por Redação

A tecnologia da Nagra garante o não vazamento de conteúdo em pre-lançamento

A Studio Canal, subsidiária do grupo Canal+, uma das principais empresas focada em co-produção, aquisição e distribuição de filmes e séries de TV, anunciou que está usando a tecnologia NexGuard da Nagra para garantir a proteção de seus conteúdos contra vazamentos e pirataria. Para tanto, a empresa integrou a tecnologia diretamente em seus transcoderes, de forma que cada conteúdo que é preparado para a distribuição internacional, já recebe a marca d’água forense.

“A adição do NexGuard nos dá tranquilidade de que nossos conteúdos vão permanecer protegidos em todo o fluxo de distribuição, já que podemos rastrear qualquer potencial ponto de vazamento”, explica Jean-Pierre Boiget, Chefe dos Serviços de Distribuição do Studio Canal. “Esta segurança de conteúdo aprimorada também permite uma janela maior para atividades promocionais e de marketing por conta dos nossos distribuidores internacionais, e, contribuí para a proteção da indústria criativa”, conclui.

“Qualquer vazamento em uma distribuição em pré-lançamento tem consequências econômicas substanciais – de forma que é essencial que proprietários como o Studio Canal protejam seus ativos”, afirma Jean-Phillippe Platevin, Vice-Presidente da Anti-Pirataria da Nagra. “Nossa tecnologia de marcas d’água é uma detentor poderoso contra qualquer vazamento, com um registro fiel para investigações forenses”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados