Home Reportagens Studio Technologies aprimora integração ST 2110 com o módulo ZMAN da Merging

Studio Technologies aprimora integração ST 2110 com o módulo ZMAN da Merging

O módulo ZMAN serve como o motor central ST 2110 em vários produtos da Studio Technologies

Por Ricardo Batalha

A Studio Technologies, pioneira em soluções de áudio, vídeo e fibra óptica de alto desempenho, desenvolvendo produtos que atendem às necessidades de profissionais em todo o mundo. Com a migração do setor para fluxos de trabalho baseados em IP, enfrentou desafios com seu fornecedor inicial de tecnologia IP para a integração ST 2110, componente crucial nos ambientes de mídia em rede atuais. “Tínhamos a expectativa de que, com o tempo, esse fornecedor melhoraria suas ofertas”, afirmou Gordon Kapes, presidente da Studio Technologies. “Embora tenha havido algum progresso, a tecnologia simplesmente não avançou no nível que precisávamos.”

Para se manter competitiva no setor de mídia e transmissão, a Studio Technologies percebeu que precisava de um parceiro de tecnologia ST 2110 mais avançado e confiável. Foi então que a empresa recorreu à Merging Technologies, reconhecida por sua excelência em soluções de mídia baseadas em IP, especialmente ST 2110, oferecendo o suporte e a expertise que a Studio Technologies necessitava. “A Merging Technologies tem uma excelente reputação no setor”, afirma Kapes. “A experiência deles com a aplicação do ST 2110 é extensa, e o desempenho prático que oferecem atendeu às nossas expectativas. A transição para a solução ST 2110 deles foi tranquila.”

No centro dessa colaboração está o módulo ZMAN da Merging Technologies, que agora serve como o motor ST 2110 em vários produtos da Studio Technologies. O módulo foi integrado perfeitamente aos designs de placas existentes da empresa – inicialmente desenvolvidos para suportar Dante – sem a necessidade de grandes reconfigurações.

“Implementamos o módulo ZMAN em produtos como nossa ponte Model 5682 ST 2110 para Dante, a interface de áudio Model 5512A e a interface de microfone/linha Model 5518A. E temos mais produtos em desenvolvimento que também utilizarão o ZMAN”, explica Kapes.

A mudança para a Merging permitiu que a Studio Technologies oferecesse uma implementação ST 2110 mais avançada e confiável. Segundo Kapes, a diferença em desempenho e compatibilidade foi significativa. “Nosso suporte ao ST 2110 agora é muito superior ao que oferecíamos anteriormente – e isso se deve à Merging Technologies.”

Além dos benefícios técnicos, Kapes destacou o valor da forte parceria com a equipe de engenharia da Merging. Os engenheiros da Merging trabalharam de perto com a Studio Technologies para garantir o suporte ao hardware e forneceram atualizações de firmware regularmente, atendendo a problemas reportados no campo.

“ST 2110 não é trivial, e acertar é um desafio para todos”, observa Kapes. “Mas a Merging tem sido bastante receptiva às nossas necessidades. Quando percebemos inicialmente que o módulo ZMAN não suportava diretamente nosso hardware, os engenheiros da Merging rapidamente fizeram as modificações necessárias. A disposição deles para colaborar fez toda a diferença.”

Graças ao módulo ZMAN da Merging Technologies, a Studio Technologies avançou com sucesso em sua linha de produtos ST 2110, garantindo um desempenho aprimorado e maior satisfação dos clientes. Olhando para o futuro, Kapes se mantém confiante na parceria contínua. “Estamos todos aprendendo, o ST 2110 ainda é relativamente novo e certamente ainda não é simples, mas é ótimo estar em uma parceria colaborativa onde todos estão trabalhando para oferecer uma melhor experiência ao cliente”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados