Home Reportagens Suporte da TAG para JPEG XS acelera migração para produção ao vivo na nuvem

Suporte da TAG para JPEG XS acelera migração para produção ao vivo na nuvem

Por Ricardo Batalha

Adicionar suporte para JPEG XS à plataforma MCM-9000 permite monitorar e visualizar fontes de maneira direta, eliminando a necessidade de decodificá-las ou convertê-las para outros padrões

A TAG Video Systems segue seu pioneirismo no setor ao oferecer suporte a JPEG XS para permitir a produção ao vivo na nuvem. JPEG XS é um formato que atende à necessidade de qualidade visualmente, sem perdas com atraso de microssegundos, preocupações significativas à medida que mais emissoras buscam migrar seus fluxos de trabalho de produção ao vivo para a nuvem, onde a latência e a qualidade de contribuição geral são críticas.

O JPEG XS oferece todos os benefícios de fluxos de trabalho IP não compactados em ambientes de produção em nuvem e remotos de longa distância, sem os gastos e a complexidade de engenharia e implementação de uma rede descompactada e conectividade em nuvem. Adicionar suporte para JPEG XS à plataforma de sondagem, monitoramento e multivisualização MCM-9000, da TAG, permite aos clientes monitorar e visualizar fontes JPEG XS de maneira direta e nativa, eliminando a necessidade de decodificá-los ou convertê-los para outros padrões.

De acordo com Kevin Joyce, da TAG, a integração de JPEG XS no MCM-9000 foi instigada pela FOX para seu Media Center em nuvem em Tempe (EUA), rodando em AWS para permitir playout baseado em nuvem de baixa latência para fluxos de trabalho ao vivo, e também pela NBC Olympics para a cobertura em Tóquio. Ele explicou, no entanto, que o suporte para JPEG XS atrai um público mais amplo.

“Encontrar um caminho viável, eficaz e econômico para a produção na nuvem usando tecnologias de compressão está se tornando uma grande prioridade para nossos clientes de transmissão. O JPEG XS reduz potencialmente a largura de banda da nuvem e a utilização da rede em 90% sem sacrificar a qualidade ou a latência. Adicionamos suporte à nossa plataforma MCM-9000, a primeira em uma plataforma de monitoramento em nuvem a oferecê-lo nativamente”, disse Kevin Joyce. “Também somos a única solução de monitoramento, sondagem e multivisualização que oferece suporte a JPEG 2000 e JPEG XS sem a necessidade de GPU ou FPGA, o que permite que nossos clientes executem em instâncias de nuvem muito mais econômicas”, acrescentou.

Para Joyce, “flexibilidade é outro benefício para nossos clientes. A TAG se orgulha de ter o único sistema de sondagem e monitoramento totalmente baseado em software IP e baseado em nuvem que oferece suporte a JPEG XS na nuvem.”

MCM-9000 capacita os clientes com ferramentas e soluções mais recentes para alcançar a produção remota e baseada na nuvem rapidamente e com Zero Friction, proporcionando verdadeira escalabilidade e economia na nuvem. “Essa adição permite que nossos clientes usem as tecnologias de compressão mais recentes para fluxos de trabalho em nuvem com a confiança de que podem sondar, decodificar, exibir e analisar fontes JPEG XS na entrada. Agora, junto com outras fontes compactadas e não compactadas encontradas em ambientes de produção, eles também têm suporte nativo para sinais JPEG XS”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.