A TAG Video Systems, empresa de soluções de monitoramento de ponta a ponta baseadas em IP, anunciou sua participação no SRT InterOp Plugfest 2023, evento virtual que testou a interoperabilidade e compatibilidade entre tecnologias usando o protocolo de transmissão de vídeo Secure Reliable Transport (SRT). Organizado pela Haivision em parceria com o YouTube, o evento proporcionou uma semana de interação e engajamento entre fornecedores do setor.
Como resultado de sua participação no evento, a TAG recebeu os status SRT READY e SRT PLUGGED. O status SRT READY é concedido aos membros da SRT Alliance que integraram o SRT de código aberto do GitHub em suas soluções. Já o status SRT PLUGGED é destinado aos membros da SRT Alliance que validaram a interoperabilidade de seus produtos com dispositivos e soluções SRT READY de terceiros durante o SRT InterOp Plugfest.
O protocolo SRT, desenvolvido pela Haivision, é uma solução de transporte de vídeo de alta qualidade e largura de banda, projetada para garantir transmissões robustas em redes públicas, não gerenciadas e WANs. Com baixa latência e criptografia, o SRT permite a transmissão segura e confiável de sinais de vídeo em redes com desempenho imprevisível.
A TAG incorporou suporte ao protocolo SRT em sua plataforma principal, o Realtime Media Performance, ampliando as opções de conectividade e transporte de sinais. Isso possibilita uma maior colaboração e criatividade, além de permitir que os clientes da TAG capturem sinais de fontes remotas e transmitam mosaicos de multivisualização para espectadores distantes. Além disso, os plugins SRT fornecem recursos de monitoramento remoto para trabalhadores em home office. O suporte contínuo da TAG ao SRT reflete seu compromisso em oferecer acesso rápido às tecnologias emergentes e aprimorar os fluxos de trabalho dos clientes.
Durante o SRT InterOp Plugfest 2023, que contou com a participação de 32 fornecedores e um total de 2.257 testes de dispositivo para dispositivo, foram alcançados importantes marcos, como o programa “Live Verified Encoder” do YouTube, que garante a compatibilidade entre o hardware de produção dos fornecedores e o YouTube Live utilizando o SRT. Esses avanços evidenciam a importância da interoperabilidade do SRT na indústria de streaming e impulsionam seu crescimento contínuo.
Site relacionado: http://www.tagvs.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube