Home Reportagens TASCAM adiciona suporte ao SMPTE ST 2110 no Sonicview

TASCAM adiciona suporte ao SMPTE ST 2110 no Sonicview

TASCAM apresenta o IF-ST2110 como uma opção econômica para quem deseja modernizar suas operações com conectividade baseada em IP

Por Ricardo Batalha

A TASCAM lançou o novo cartão de expansão IF-ST2110 para suas mesas de gravação e mixagem digitais Sonicview 16XP/24XP. Este cartão oferece suporte completo às redes AV SMPTE ST 2110, proporcionando novas funcionalidades, como suporte a Ember+, SNMP e capacidades de mixer automático com compartilhamento de ganho.

Reconhecida por suas soluções de áudio versáteis e adaptáveis, a TASCAM apresenta o IF-ST2110 como uma opção econômica para quem deseja modernizar suas operações com conectividade baseada em IP. As soluções compactas e portáteis da série Sonicview oferecem uma experiência excepcional de usabilidade, baixa latência de I/O e qualidade de áudio incomparável, tornando-se essenciais para transmissões ao vivo, concertos, produções em estúdio, caminhões de transmissão externa (OB) e recuperação de desastres.

O novo cartão de expansão traz suporte total para as redes AV SMPTE ST 2110, a um custo muito inferior ao das mesas de mixagem e gravação tradicionais, tornando-se um investimento inteligente para quem busca garantir a compatibilidade futura. A série de mesas digitais TASCAM e o cartão de expansão receberam recentemente o prestigiado prêmio Grand Prix 2024 Inter BEE na categoria de áudio profissional.

“A TASCAM aprimorou significativamente o cenário das mesas de mixagem digitais com a série Sonicview. Esta solução de alto nível é reconhecida por sua clareza de áudio excepcional, qualidade de construção superior e tremenda versatilidade. Ela oferece desempenho incomparável em uma variedade de configurações de produção e transmissão. Para os profissionais que desejam transitar para o IP, a série Sonicview, juntamente com o novo cartão de expansão IF-ST2110, oferece o equilíbrio ideal entre desempenho e custo, tornando-se uma escolha excepcional”, afirmou Yosuke Matsuno, diretor executivo e gerente geral da divisão TASCAM da TEAC Corporation, em Tóquio.

O lançamento do cartão de expansão coincide com a robusta atualização de firmware Sonicview V2.0.0. As novas funcionalidades incluem uma função de mixer automático com compartilhamento de ganho, projetada para otimizar cenários de controle de ganho em tempo real com múltiplos palestrantes, além de funções especializadas como PRIORITY e WEIGHT para melhorar as interações em grupo. O suporte aos protocolos de controle e monitoramento de rede abertos Ember+ e SNMP oferece mais flexibilidade no fluxo de trabalho, maior eficiência e melhores ganhos de desempenho para os broadcasters.

O cartão de expansão IF-ST2110 fornece acesso a 64 canais de áudio de entrada e saída, garantindo total redundância de rede por meio da conformidade com SMPTE ST 2022-7. Com suporte para NMOS, AES67 e protocolos SAP, ele se integra perfeitamente a múltiplos protocolos IP, conectando formatos para diversos ambientes de transmissão. Inclui também um aplicativo WebUI acessível por meio de um navegador, permitindo a configuração via porta de controle.

– Compatibilidade SMPTE ST2110-30/31 e AES67: garante integração perfeita com sistemas AV sobre IP.
– Conformidade de Redundância: oferece confiabilidade com padrões ST2022-7.
– Configuração Avançada de Portas: oferece duas portas de mídia e uma porta de controle dedicada para gerenciamento otimizado de streams.
– NMOS IS-04/05: facilita a transição de infraestruturas de transmissão baseadas em SDI para fluxos de trabalho baseados em IP.
– Aplicativo WebUI: incluído para controle via navegador, com capacidade de conexão ponto a ponto.

Destaques da atualização do firmware TASCAM Sonicview
A nova atualização de firmware proporciona ainda mais flexibilidade para fluxos de trabalho de transmissão, com integração de sistemas de terceiros e novos controles. Além de adicionar compatibilidade para o cartão de expansão IF-ST2110 para redes IP ST 2110, a nova atualização de firmware oferece:

– Sistemas de controle de terceiros podem agora controlar as funções de mixagem, roteamento e outras características da TASCAM Sonicview via protocolo de controle de rede aberto Ember+.
– Novo suporte ao SNMP (Protocolo Simples de Monitoramento de Rede) permite que os broadcasters monitorem a saúde da TASCAM Sonicview, incluindo várias configurações, pela rede.
– A nova função de mixer automático com compartilhamento de ganho controla automaticamente o ganho em tempo real, garantindo condições ideais em todos os momentos para cenários em que múltiplos participantes estão falando, incluindo discussões em painéis, eventos e talk shows. Quatro grupos permitem a criação de até quatro mixes diferentes de forma independente para cada grupo.

Site relacionado: https://tascam.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados