Home Reportagens Teaser de Assassin’s Creed Valhalla utiliza fluxo de trabalho Blackmagic RAW

Teaser de Assassin’s Creed Valhalla utiliza fluxo de trabalho Blackmagic RAW

Por Ricardo Batalha

Teaser de Assassin’s Creed Valhalla foi filmado na URSA Mini Pro 4.6K G2 em Blackmagic RAW, com edição e gradação no DaVinci Resolve Studio

A Blackmagic Design revelou que o conteúdo do teaser do lançamento de Assassin’s Creed Valhalla foi filmado na URSA Mini Pro 4.6K G2 em Blackmagic RAW, com edição e gradação no DaVinci Resolve Studio.

O curta de ação de dez minutos foi escrito, dirigido e filmado para a Ubisoft Alemanha pelo cineasta e especialista em stunts Vi-Dan Tran. O filme completo será exibido nos canais da Ubisoft e da T7 Production no YouTube, e também será usado para criar clipes de destaque para as mídias sociais e ajudar a aumentar a expectativa em torno do lançamento do jogo.

A história se concentra em Helga, uma corajosa aldeã à procura de guerreiros para ajudá-la a proteger sua comunidade, e a personagem principal do jogo, Eivor, que aceita a missão.

“Há duas linhas temporais no filme, uma taverna onde as personagens estão discutindo a missão de busca, e a sequência do meio é uma cena de ação em flashback, que quase parece um videoclipe, com uma trilha sonora épica e uma coreografia de luta complexa”, explicou Vi-Dan. “Filmamos em 3K anamórfico utilizando uma variedade de taxas de quadro; e também em 4.6K a 120 fps. Isso garantiu que os movimentos de luta fossem captados com fluidez, mas também nos permitiu adicionar toques em câmera lenta, por exemplo, quando a irmã de Helga, Astrid, encara a câmera e ajeita o cabelo.”

Com 25 membros na equipe e mais de 30 atores e figurantes, foi um retorno bem-vindo às filmagens em locação, embora precauções tenham sido tomadas para garantir que todos estavam seguros. “Era fundamental que cada elemento parecesse verdadeiro e autêntico, então filmamos em locação em um vilarejo fantástico construído especificamente para LARP (Live Action Role Playing)”, continuou. “Não havia eletricidade nem iluminação de estúdio, então tivemos que contar com o sensor da URSA Mini Pro para captar o máximo de detalhes possível.”

Para criar a rica estética cinematográfica que ele buscava, Vi-Dan utilizou a URSA Mini Pro 4.6K G2 com lentes anamórficas Atlas. “Sinceramente, a combinação foi incrível desde o início. Todos os detalhes que eu queria captar nos trajes, nas armas e nos tons de pele ficaram simplesmente impressionantes”, contou. “Fiquei satisfeito com a filmagem como um todo, mas a cena da taverna, que filmamos como uma tomada de transição, foi um destaque especial. A câmera passa por vários rostos, e o clima parece tão imersivo que você acaba se sentindo parte da cena.”

Para a pós-produção de seus projetos mais recentes, Vi-Dan trabalhou exclusivamente no DaVinci Resolve. “Os copiões Blackmagic RAW Q5 são enviados ao Resolve facilmente, e eu faço tudo dentro do software: edição, gradação, design de som e até mesmo alguns efeitos no Fusion”, explicou. “Ele mantém o processo bastante simples, mas os recursos dentro de cada página do software são extremamente poderosos. Ele é a solução perfeita para obter resultados de altíssima qualidade, desde a aquisição até a pós.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados