Home Reportagens Tecnologia de streaming da Haivision e o protocolo SRT ajudaram a NASA a monitorar o lançamento da SpaceX

Tecnologia de streaming da Haivision e o protocolo SRT ajudaram a NASA a monitorar o lançamento da SpaceX

Por Ricardo Batalha

Codificadores e decodificadores de vídeo Makito X, da Haivision, transmitiram vídeo ao vivo de alta qualidade e baixa latência da plataforma de lançamento para as estações de controle da NASA e da SpaceX

A agência espacial americana NASA usou as soluções Haivision para distribuir vídeo ao vivo bidirecional e de baixa latência durante o lançamento da SpaceX Demo-2. O lançamento do foguete Falcon 9 ocorreu no sábado, 30 de maio, no Kennedy Space Center da NASA, na Flórida. O momento histórico marcou a primeira vez em nove anos que os astronautas americanos viajaram para a Estação Espacial Internacional.

Os codificadores e decodificadores de vídeo Makito X da Haivision transmitiram vídeo ao vivo de alta qualidade e baixa latência da plataforma de lançamento para monitoramento em tempo real do lançamento nas salas de controle da NASA e da SpaceX. Usando o protocolo SRT, a NASA e a SpaceX enviaram sinais bidirecionais de áudio e vídeo entre cada uma das salas de controle para se comunicar durante o lançamento.

Além da missão de lançamento, as soluções de transmissão de vídeo da Haivision também são usadas nas instalações da NASA em todo o país, incluindo as instalações de voo da NASA Wallops e o Mission Launch Command Center.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados