Home Reportagens Tecnologia HEVC chega à NEP com novos processadores Media Edge NXL-ME80 da Sony

Tecnologia HEVC chega à NEP com novos processadores Media Edge NXL-ME80 da Sony

As unidades NXL-ME80, que podem lidar com dois canais 4K e até oito canais em modo HD, são gerenciadas a partir do hub da NEP

Por Ricardo Batalha

NEP Group adquiriu vários processadores Media Edge NXL-ME80 da Sony, o primeiro produto da tecnológica japonesa que inclui a tecnologia de codificação de latência ultrabaixa HEVC.

Sam Scally, diretor de tecnologia da NEP Nova Zelândia, é um dos primeiros profissionais do NEP Group a aproveitar essas soluções. Ele implementou um fluxo de trabalho em partidas internacionais e nacionais de críquete, transferindo 16 sinais de suas principais câmeras utilizando duas unidades NXL-ME80 em diversos enlaces de 5Gb, usando a funcionalidade de 7 a 45Mb por sequência.

As unidades NXL-ME80, que podem lidar com dois canais 4K e até oito canais em modo HD, são gerenciadas a partir do hub da NEP em ambos os extremos. Scally explica: “Os NXL-ME80 fazem parte de um sistema de produção remota em que temos 13 sedes de críquete em todo o país conectadas ao nosso centro em Auckland CBD. Trabalhamos com enlaces de apenas 1 Gb/s”, comenta sobre este sistema preparado para trabalhar tanto em “ST-2110 quanto SDI”.

O NXL-ME80 faz parte do ecossistema Networked Live da Sony, que busca otimizar a produção ao vivo através do uso flexível de recursos locais, na nuvem, de hardware ou software para atender a requisitos específicos. Atuando como uma ponte entre LAN e WAN, o NXL-ME80 consegue uma latência ultrabaixa, alta qualidade de imagem e baixa taxa de bits, resultando em um uso eficiente da largura de banda da rede para produção remota e contribuição de vídeo, reduzindo os custos de rede para transmissão entre múltiplas localizações.

“Estamos enviando sinais de câmeras e fornecedores externos que capturam partidas de críquete em todo o país com SDI a partir de nossos caminhões atuais. Eles são enviados para um NXL-ME80 em nosso centro em Auckland, onde são decodificados em SDI e depois encapsulados em 2110. Utilizamos os ME80 junto com um mixer MLS-X1 da Sony. Ao usar este fluxo de trabalho, os NXL-ME80 nos proporcionam uma excelente qualidade de imagem e têm sido muito confiáveis”, conclui Scally, valorizando a solução da Sony.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados